Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2006 - 21h14

Sonia Abrão explora "senhora do orgasmo" e atinge ibope recorde

Publicidade

da Folha Online

A apresentadora Sonia Abrão, da Rede TV!, atingiu nesta segunda-feira (28) o clímax de sua audiência ao exibir um "desabafo" da babá demitida Nelly da Conceição, 68, responsável por um depoimento polêmico no final de um capítulo da novela "Páginas da Vida", em que falava sobre seu primeiro orgasmo.

Divulgação
Confira a íntegra do depoimento polêmico sobre orgasmo exibido no final de capítulo de novela
Confira a íntegra do depoimento polêmico sobre orgasmo exibido no final de capítulo de novela
"A Tarde É Sua" colocou no ar uma entrevista exclusiva com Nelly. Resultado: 4 pontos no ibope e 6 de pico, na prévia. Para fins de comparação, a maior audiência da Rede TV!, o "Pânico na TV!", costuma registrar 5 pontos.

Sonia Abrão, que não costuma sequer aparecer nas 5 maiores audiências da Rede TV!, conseguiu arrancar da babá ameaças de processo contra a TV Globo. Ela alegou que a Globo editou seu depoimento, exibindo apenas suas falas referentes à masturbação, ao som de "Côncavo e Convexo", antigo hit de Roberto Carlos. Além disso, Nelly reclamou ter perdido um emprego de oito anos por conta da repercussão do caso na mídia e no Orkut.

Após o programa, os assessores da Globo fizeram um trabalho impensável: redigir uma resposta à imprensa para rebater algo veiculado por Sonia Abrão. "A exibição do depoimento foi autorizada pela Sra. Nelly", alega a emissora carioca.

Caio Guatelli/Folha Imagem
Apresentadora Sonia Abrão exibe manchete de jornal que diz "Tenho medo da TV"
Apresentadora Sonia Abrão exibe manchete de jornal que diz "Tenho medo da TV"
Antes, a Globo evitava divulgar a identidade da senhora do depoimento. Nelly só veio a público após ter sido orientada por um advogado. Anônimos costumam virar atração da mídia televisiva devido aos contatos de advogados com produtores. Dar visibilidade a episódios como o de Nelly faz parte da estratégia de pressão contra os "acusados".

O caso deve continuar a ser explorado pelo programa nesta semana, já que é o principal "furo" de Sonia Abrão no ano. No primeiro semestre, "A Tarde É Sua" chegou a exibir um tratamento para eliminar pêlos de uma "mulher barbada", como informavam suas indefectíveis legendas.

A estratégia de apelar para histórias com ingrediente trash, popularesco e até bizarro sempre caracterizou, na visão dos críticos, a emissora surgida após a extinção da TV Manchete. Essas armas ajudaram seu ibope, principalmente em atrações como o programa de João Kleber, que acabou fora do ar após a ofensiva da campanha "antibaixaria" na TV.

Nem sempre esses apelos funcionam. Evidência disso é que, no começo deste mês, a audiência das cinco principais atrações da Rede TV! perdeu para os programas educativos da TV Cultura em São Paulo. No próximo "top 5" (boletim semanal do Ibope), Sonia Abrão tem tudo para entrar no ranking --graças ao drama de uma babá demitida e orientada por um advogado.

Leia mais
  • Crítica: "Páginas da Vida" se iguala ao Ratinho com vídeo do orgasmo
  • Confira polêmicas e factóides em 1 mês de "Páginas da Vida"
  • Globo admite que "Páginas da Vida" apela e promete controle
  • Bia Abramo: "Páginas" fecha cerco moralizante (Só para assinantes)

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a novela "Páginas da Vida"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página