Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2006 - 14h08

Canal infantil TV Rá Tim Bum estréia na Net nesta sexta

Publicidade

da Folha Online

O canal infantil TV Rá Tim Bum estréia na Net Serviços nesta sexta-feira --usuários da TVA já recebem a programação. A operadora disponibilizará o sinal em seus pacotes digitais Silver e Gold (São Paulo e Rio de Janeiro), no canal 29. Em Porto Alegre, no mesmo canal, a TV Rá Tim Bum poderá ser vista nos planos NET + Total HBO digital e NET + Total HBO MAx Digital, sem custo adicional ao assinante.

A TV Rá Tim Bum, voltada para crianças de 2 a 10 anos, é o único canal infantil 100% brasileiro da TV por assinatura. Com produção inteiramente nacional, sua programação mescla educação, cultura, informação e entretenimento.

Divulgação
"O Mundo da Lua", exibido nos anos 90, será apresentado a partir de setembro no canal
"O Mundo da Lua", exibido nos anos 90, será apresentado a partir de setembro no canal
A grade da TV Rá Tim Bum terá novos episódios de programas infantis, produções inéditas, filmes e até mesmo clássicos, como a série "O Mundo da Lua", que narra as aventuras de Lucas Silva e Silva, e o "Glub Glub".

Confira alguns dos programas exibidos pelo canal:

ANABEL
A série brasileira Anabel, exclusiva na TV Rá Tim Bum, traz uma esperta garotinha de sete anos que adora desvendar mistérios.

BAÚ DE HISTÓRIAS
A magia das grandes histórias sai do baú com todo o bom humor e a criatividade dos atores Sérgio Serrano e Cristiane Nogueira. Em cada episódio, o programa apresenta alguns dos grandes clássicos das histórias infantis, como Chapeuzinho Vermelho e Soldadinho de Chumbo.

BRASIL 500 ANOS
Esta série de programas produzidos pela TV Escola conta a história do Brasil desde seu descobrimento, passando pelos períodos de Brasil Colônia e Brasil Império, até chegar aos acontecimentos do período da República.

CASTELO RÁ-TIM-BUM
No castelo, onde se passam as histórias, vivem moradores um tanto curiosos como o Doutor Victor, de 3 mil anos de idade; a bruxa Morgana, de 5.999 anos; e o sobrinho Nino, protagonista da série, que completou três séculos.

CINE RÁ TIM BUM
O Cine Rá Tim Bum exibe sempre aos sábados, com reprise aos domingos, um filme brasileiro dedicado ao público infantil.

Divulgação
"Cocoricó", sucesso na TV Cultura, também está na programação da TV Rá Tim Bum
"Cocoricó", sucesso na TV Cultura, também está na programação da TV Rá Tim Bum
COCORICÓ
O "Cocoricó" é um programa de bonecos manipulados que visa estimular o desenvolvimento emocional e intelectual infantil. A atração utiliza tecnologia de manipulação totalmente desenvolvida no Brasil por profissionais da TV Cultura. Formada pelo boneco Júlio, as galinhas Lilica, Zazá e Lola, o cavalo Alípio, a vaca Mimosa e outros personagens.

DE ONDE VEM?
Produzido pela TV Escola, tem as respostas para muitas das dúvidas do universo infantil. Esta série de animação revela o caminho que as "coisas" percorrem até chegarem às crianças, como, por exemplo, de onde vem o ovo, o fósforo, o vidro e o plástico.

TEATRO RÁ TIM BUM
Leva para a telinha da TV grandes clássicos infantis como "Rapunzel" e "Os Três Porquinhos", numa criativa adaptação em formato de teleteatro. Com produções envolventes e cenários caprichados, o programa dá à criança a oportunidade de assistir imperdíveis peças teatrais, sem sair de casa.

PROGRAMA DO JP
O apresentador João Paulo busca descobrir o que personalidades interessantes de diversas áreas têm para contar. Podem ser experiências profissionais, pessoais e até curiosidades dos tempos de criança. Nos primeiros programas, João Paulo conhece a escritora Tatiana Belinky e o cartunista Paulo Caruso.

Divulgação
"Glub Glub" ganhará novos episódios
"Glub Glub" ganhará novos episódios
GLUB GLUB
O novo "Glub Glub" promete encantar ainda mais o público infantil. Agora os dois peixinhos vão descobrir curiosidades sobre os animais, enquanto aprontam e se divertem no fundo do mar, desta vez apresentado em um cenário tridimensional.

X-TUDO
Programa infantil de variedades que, de forma ágil e bem-humorada, traz dicas, experiências, mágicas e arte.

MUNDO DA LUA
As crianças têm muito o que aprender com o gostoso dia-a-dia desta típica família de classe média, pois as dúvidas, as brincadeiras e até os problemas que cercam o garoto Lucas são os mesmos entre a garotada. Produzido entre 1991 e 1993, tem no elenco Luciano Amaral (Lucas), Antônio Fagundes (Rogério Silva e Silva), Mira Haar (Carolina Silva e Silva), Gianfrancesco Guarnieri (Vô Orlando) e Maryana Blum (Juliana).

BAMBALALÃO
Um dos programas infantis de maior sucesso da televisão brasileira, o formato do Bambalalão foi escola para muitos dos programas que surgiram posteriormente. Num ambiente descontraído, sob a lona de um circo, são realizadas atividades que estimulam o desenvolvimento da criança, como brincadeiras, mímica, teatro, canções infantis e histórias contadas graciosamente pela apresentadora Gigi.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a TV Cultura
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página