Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2006 - 19h36

Em "Páginas da Vida", criança com Down sofre discriminação na escola

Publicidade

da Folha Online

A pequena Clara (Joana Mocarzel) será vítima de preconceito na escola onde estuda em "Páginas da Vida", novela do horário das 21h da Globo. O fato levará Helena (Regina Duarte) a denunciar a instituição ao Ministério Público.

A professora Carla (Carolina Aguiar) não deixará que Clara brinque com as outras crianças para não se machucar. Helena presencia a cena em que Carla exclui sua filha da brincadeira e questiona a professora, que tenta se justificar dizendo que Clara é muito pequena.

A médica insiste que matriculou a filha naquela escola justamente para que se socialize com as outras crianças, e pede que ela seja tratada da mesma forma que qualquer outro aluno.

A princípio Carla entende os argumentos de Helena, mas volta a discriminar a estudante durante uma reunião de pais. Todos recebem um envelope com os trabalhos de seus filhos, menos Helena, que não recebe nada.

Carla explica que Clara só gosta de brincar com massinha e, por isso, não fez nenhum trabalho. Helena se irrita e inicia uma discussão em que acusa a professora de preconceito.

Depois disso, Helena procura a diretora para dizer que sua filha precisa de estímulos como qualquer outra criança. Afirma ainda que não aceitará que ela seja tratada de forma diferente só por ser portadora da síndrome de Down. Para completar, a obstetra vai embora dizendo que vai denunciar a escola ao Ministério Público.

As cenas em que Clara sofre discriminação devem ser exibidas nos capítulos de "Páginas da Vida" desta quarta-feira (6).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Páginas da Vida"
  • Leia cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página