Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2006 - 15h51

Fantástico exibe quadro "Os 7 Pecados Capitais" em dezembro

Publicidade

da Folha Online

O cineasta João Falcão ("A Máquina) é o autor e diretor da série "Os 7 Pecados Capitais", especial de fim de ano que está previsto para ser exibido no "Fantástico" em dezembro. Os esquetes, de aproximadamente cinco minutos cada, terminam de ser gravados nesta semana pela Globo.

"Todos temos esses pecados; o perigo é o exagero, a falta de controle sobre eles. Eu acho que tenho todos, depende da fase da minha vida", brinca João Falcão.

Transcorridas em monólogos ou diálogos, as tramas de cada um dos pecados são situações cômicas do dia-a-dia dos personagens atormentados pelos "vícios" da sociedade pós-moderna. O enfoque, contudo, não é único.

Ao retratar a avareza, em vez da obsessão pelo dinheiro, João Falcão criou um personagem que quer economizar cada segundo do seu tempo. Na gula, em pleno restaurante, um casal se farta de tanto falar, em uma compulsão egoísta pela palavra, em vez da comida.

Os sete quadros serão exibidos ao longo de uma edição do "Fantástico" e tiveram a participação de Bruno Garcia, no esquete ira; Luana Piovani, no preguiça; Lázaro Ramos, no avareza; Vladimir Brichta e Marcello Antony, no inveja; Deborah Secco, no luxúria; Betty Gofman e Aramis Trindade, no gula; e Selton Mello, no soberba.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre João Falcão
  • Leia o que já foi publicado sobre o "Fantástico"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página