Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2006 - 17h22

Rede Globo evita noticiar shows do RBD, maior turnê do país

Publicidade

da Folha Online

A TV Globo não noticiou ainda nada, em rede nacional, sobre a turnê brasileira do grupo mexicano RBD, segundo a Mondo Entretenimento, responsável pela vinda da banda ao país. É a maior turnê, em número de shows, de um grupo musical estrangeiro no Brasil.

Fenômeno principalmente entre adolescentes, o RBD é uma banda formada por integrantes da novela "Rebelde", que é exibida no SBT, emissora concorrente da Globo.

A turnê começou em Manaus (AM) na semana passada. Cerca de 300 fãs desmaiaram ou tiveram mal-estar devido ao forte calor. Em São Paulo, haverá uma apresentação única no dia 7 de outubro. Quase uma semana antes do início da venda dos ingressos, já havia fila em frente ao estádio do Morumbi.

No total, a agenda do grupo mexicano prevê a realização de 13 shows, que devem reunir um público de quase 400 mil fãs. O SBT tem direito a uma fatia na bilheteria dos shows do RBD em troca da exibição de comerciais sobre a turnê e divulgação em seus programas, segundo a Mondo.

Outro lado

A reportagem questionou a Globo sobre o motivo de não noticiar a turnê do RBD. A Central Globo de Comunicação respondeu: "Porque cabe à TV Globo, e apenas à TV Globo, a decisão do que vai ao ar em seus telejornais". No Brasil, emissoras de TV são concessões públicas.

Leia mais
  • Ginásio do Ibirapuera também vai vender ingressos para RBD
  • Show da banda mexicana RBD leva 25 mil a show em Brasília

    Especial
  • Veja o site especial do grupo RBD
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página