Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2006 - 19h24

TJ determina apreensão da bilheteria de show do RBD no Rio

Publicidade

da Folha Online

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou a apreensão de 10% da bilheteria do show do RBD na capital carioca a partir desta sexta-feira.

A decisão do TJ foi concedida ao Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais), que briga para que a organizadora da turnê, a Mondo Entretenimento, pague os valores relativos aos direitos autorais do espetáculo.

Em nota, a Justiça do Rio destaca que essa é uma medida mais fácil de ser executada em relação à suspensão do show. Segundo a juíza Fernanda Xavier de Brito, responsável pelo parecer, o pedido de suspensão do show poderia "causar tumulto entre adolescentes pela frustração de sua não realização".

A decisão foi feita pela mesma juíza que expediu uma liminar na quarta-feira suspendendo o show --o que seria revisto no mesmo dia. A assessoria do Ecad diz que, caso a decisão desta sexta não seja cumprida, será solicitado o uso de reforço policial.

Em São Paulo, a última decisão da Justiça liberou o show, após a revogação de uma liminar para suspensão. O evento está previsto para acontecer neste sábado, no Morumbi.

Leia mais
  • RBD grava clipe no centro de São Paulo
  • Confira tatuagem feita por integrante do RBD em São Paulo
  • "Pânico" rouba cena e faz RBD cantar funk em São Paulo; veja vídeo
  • RBD vai gravar clipe em São Paulo e DVD no Rio

    Especial
  • Leia cobertura completa da turnê do RBD
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página