Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2006 - 18h39

David Lee Roth revive Van Halen em festival na capital paulista

Publicidade

MARCO ANTONIO JAYME
da Folha Online

Mestre-de-cerimônias. Cantor de orquestra. Showman. Moleque travesso. Todos esses adjetivos servem para a performática apresentação de David Lee Roth, no sábado, durante a segunda edição do festival Live'N'Louder, no Anhembi, em São Paulo.

O veterano cantor, de 52 anos, reviveu a melhor fase da banda que deixou em meados dos anos 80. Durante os quase cem minutos do show, ficou sempre com um sorriso no rosto. Parecia um garoto em um parque de diversões. Divertiu-se e divertiu. E fez o que de melhor sabe fazer: cantou os clássicos do Van Halen.

Marco A.Jayme/FI
De cabelos curtos, David Lee Roth não aparenta sua idade-52 anos
"Hot for Teacher" foi apenas a primeira das grandes canções de seu ex-grupo que Diamond Dave mostraria na noite, como "Panama", "Runnin' With The Devil", "Ain't Talkin' 'Bout Love", "Dance the Night Away", "And the Cradle Will Rock" e "Unchained".

A música "Just a Gigolo", de um de seus discos solo, foi um caso à parte. O começo da canção, tímido, serviu como uma "aposta" do vocalista. Afinal, na platéia tinha fãs de Sepultura, Stratovarius e Nevermore, tidos como "radicais". Certamente odiariam. Como os presentes aprovaram o número, o que se viu foram casais dançando e veteranos roqueiros cantando o refrão. Cena inimaginável.

"Jump", que fechou a noite, deixou o gosto bom daqueles shows que não sairão tão cedo da memória. Foi a cereja no bolo.

Carisma

A banda que acompanha o cantor - o baixista Todd Jensen (ex-Hardline), o baterista Jimmy DeGrasso (ex-Megadeth, White Lion, Fiona, Y&T) e os guitarristas Toshi Hiketa e Brian Young - foi fiel da primeira à última nota. Praticamente um Van Halen cover.

Quem esteve presente no Anhembi irá se lembrar por muito tempo das travessuras, das brincadeiras e do carisma de David Lee Roth. Ele pode não ter a voz de Luciano Pavarotti, mas está certamente entre os que têm mais carinho e respeito pelo público que o assiste.

Pena que a única pessoa que não tenha essa opinião tem o nome de Eddie Van Halen.

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre Dave Lee Roth
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página