Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2006 - 18h29

Fãs de "Lost" lançam campanha "Contra a Ditadura na Internet"

Publicidade

da Folha Online

Os fãs de "Lost" lançaram uma campanha informal denominada "Contra a Ditadura na Internet" com o objetivo de criticar o cerco feito pelas distribuidoras contra a circulação de legendas e episódios do seriado norte-americano.

Na semana passada, o site Lost Brasil foi obrigado a tirar do ar sua seção de legendas, após ameaças da Adepi (Associação de Defesa da Propriedade Intelectual) de processar os responsáveis pela página.

Em resposta, os fãs encarregados da tradução do seriado incluíram a mensagem "Contra a Ditadura na Internet" na legendagem do quinto episódio "The Cost of Living", exibido na última quarta-feira nos EUA.

A frase foi mostrada após a exibição dos "créditos" dos responsáveis pela tradução e sincronia das legendas em português. O site Lost Brasil não cobra dos internautas pelo trabalho de legendagem.

Por meio de sites de compartilhamento de arquivos, como o eMule, é possível baixar os episódios de "Lost" com legendas em português, mesmo com as ameaças da Adepi.

Nesta quarta-feira, a rede norte-americana ABC exibe o sexto episódio da primeira fase desta terceira temporada. "Lost" sofrerá um intervalo de três meses, e o restante da temporada só volta no dia 7 de fevereiro de 2007.

Leia mais
  • Com morte de personagem, "Lost" eletriza 1ª fase da temporada
  • Santoro critica cobertura de sua atuação em "Lost"
  • Fãs assumem legendas de "Lost", após ameaça de processo contra site
  • Gravadoras processam 20 internautas brasileiros por pirataria on-line

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página