Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2006 - 11h46

João Gilberto descobre ter filha de dois anos com fã

Publicidade

da Folha Online

Bebel Gilberto, 40, não é a única filha de João Gilberto, 75. É o que informa hoje o colunista Ancelmo Gois no jornal "O Globo". O músico teria descoberto há pouco tempo que é pai de uma menina de dois anos.

A criança seria fruto de uma relação do cantor, compositor e violonista com uma fã do Rio de Janeiro. Procurados pela reportagem, representantes de Gilberto afirmaram que não comentariam o assunto.

AP Photo
João Gilberto, 75, teria filha de 2 anos; assessoria não comenta
João Gilberto, 75, teria filha de 2 anos; assessoria não comenta
Baiano de Juazeiro, João Gilberto Prado Pereira de Oliveira nasceu em 10 de junho de 1931. Teve seu primeiro violão ainda adolescente, aos 14 anos, quando ouvia música brasileira e jazz.

Com os compactos "Chega de Saudade" e "Desafinado", de 1958, registrou um estilo que se tornaria febre no Brasil: a bossa nova. Em 1964, gravou com o saxofonista americano Stan Getz (mais Tom Jobim e Astrud Gilberto) um disco que se tornaria um clássico. "Getz-Gilberto" vendeu mais de um milhão de cópias, impulsionado por "Garota de Ipanema".

Conhecido pelo gênio difícil, o músico sempre se mostrou avesso a entrevistas e mantém um relacionamento distante com o público. Ficou famoso o episódio em que mostrou a língua e bradou a uma platéia impaciente a frase "Vaia de bêbado não vale", em 1999, na inauguração da casa de shows Credicard Hall, na zona sul paulistana.

Gilberto, que morou por duas décadas nos Estados Unidos, atualmente vive em um apartamento no Leblon, zona sul do Rio. Bebel, fruto de seu casamento com Miúcha, vive em Nova York, onde nasceu. O artista é pai também de João Marcelo.

Leia mais
  • Centro quer sistematizar criações de João Gilberto em partituras

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre João Gilberto
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página