Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/11/2006 - 14h22

"Cidadão Brasileiro" termina hoje; confira o final de cada personagem

Publicidade

da Folha Online

A novela "Cidadão Brasileiro" termina nesta segunda-feira (20) na Record e, na terça, dá lugar a "Vidas Opostas". Confira o desfecho dos principais personagens da trama:

Antonio Maciel (Gabriel Braga Nunes): sai das empresas Gama e compra todas as ações da Obradec (antiga empresa de Edouard Girard), se tornando o dono dela. Ele consegue levantar a empresa que estava totalmente falida e fica muito rico. Compra de Atílio a Fazenda das Águas e a Fazenda do Casarão, além de abrir uma empresa chamada Maciel Empreendimentos e Obras S.A. Dá a Fazenda das Águas para seu filho Tony e fica com Luiza morando no Casarão, em Guará. No último capítulo aparece com 80 anos.

Luiza Salles Jordão (Paloma Duarte) : Consegue ficar pelo resto de sua vida com seu amado Antonio e perto de sua filha, Dóris, que estuda em São Paulo e fica mais perto da mãe do que do pai, Camilo, que mora nos EUA. Aparece no último capítulo com 70 anos.

Carolina Castanho (Carla Regina) : Voltou a morar na Fazenda das Águas e acaba sozinha.

Homero Lopes (Tuca Andrada): Volta para o mundo da política e se candidata deputado em Brasília. No último capítulo aparece com 80 anos em uma cadeira de rodas.

Fausta (Lucélia Santos): Fica sozinha sem dinheiro e companhias. Ela é a pessoa cuja sentença de Victor era "vai ficar solitária".

Atílio Salles Jordão (Floriano Peixoto): Leva um "tombo" com a plantação de café e acaba vendendo o Casarão para Antonio. Fica morando em São Paulo e para sua surpresa, sua ex-mulher, Laís (Fernanda Muniz), volta para morar com ele e traz também um filho adotivo.

Bruna Mantovani (Karina Bacchi): Ela revela que seu envolvimento com Edouard era mais do que amizade. Quando ela tinha 15 anos foi explorada por ele e não a deixou se envolver com mais nenhum homem. Edouard pede perdão, mas ela não aceita. Quer ficar com toda a Obradec para ela. Ela ameaça processar Edouard por abuso sexual caso ele não deixe ela ter o que quer. Edouard decide viajar e propõe deixar o controle das empresas em nome de Manuela e Antonio. Na despedida de Edouard, Bruna aparece e atira nele, com raiva, por tudo que ele fez. Ela acaba sendo presa e conta para a imprensa tudo que Edouard fez com ela e que na Obradec havia caixa dois. Edouard não morre, já que o tiro pega no ombro.

Tereza (Luiza Tomé): Se envolve na militância, mas não para saber notícias de sua filha, e sim para fazer justiça. Ela vai para a guerra na Angola lutando pelo Movimento Popular de Libertação da Angola e morre. Manda uma gravação para Marcelo dizendo que sempre vai amá-lo, mas o lugar dela é na luta pelo povo, assim como sua filha fez.

Marcelo Salles Jordão (Bruno Ferrari): Segue sua carreira de advogado e vive com Tatiana (Fernanda Nobre). Ela não o fez esquecer Tereza, mas o fez perceber que ele e o grande amor de sua vida viviam em mundos muito diferentes. Sofre muito quando sabe que ela morre, mas aceita ao saber que estava fazendo o que gostava.

Joana Salles Jordão (Cleyde Yáconis): Faz 100 anos e ganha uma super festa em que todos são convidados. Nestor (Gracindo Jr) a pede em casamento na festa. Ela e Nestor morrem dois anos depois.

Leia mais
  • 'Pé na Jaca' estréia hoje com difícil missão de manter audiência
  • De Dadinho a Sovaco, Leandro Firmino volta à cena em novela
  • Luana Piovani ganha papel em novela da Record

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Cidadão Brasileiro"
  • Veja cobertura completa de novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página