Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2009 - 10h00

Seriado naval é líder do horário nobre nos EUA

Publicidade

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
da Folha de S.Paulo

Enquanto as emissoras norte-americanas seguem em busca do "novo 'Lost'", a CBS enfrenta os tufões de audiência com uma veterana. "NCIS", que investiga crimes ligados à Marinha americana, segue líder no horário nobre, batendo inclusive a ficção científica "V", que foi bem na estreia, mas depois caiu vertiginosamente.

"NCIS" não raro supera os 20 milhões de espectadores, índice muito maior do que seu início, com 11 milhões. Agora em intervalo de férias nos EUA, a sétima temporada estreia no Brasil em março, no canal AXN.

Divulgação
"NCIS" invetiga crimes ligados à Marinha americana; seriado é lider em horário nobre
"NCIS" invetiga crimes ligados à Marinha americana; seriado é lider em horário nobre

O protagonista Mark Harmon, que interpreta o líder Jethro Gibbs, diz que é "raro" uma audiência subir tanto quando já há tantos episódios no ar. "E continuamos a crescer. Olhando de fora, pode parecer estranho, mas sempre achamos que ia dar certo. Nem sempre foi um lugar confortável para estar. Houve mudanças para adequar o programa. Como a audiência comprova, elas foram positivas", afirma em entrevista em Los Angeles.

Os atores creem que o acréscimo de público também tenha a ver com os jovens, que descobriram o programa nas reprises da TV a cabo e agora seguem os episódios inéditos. Mas Harmon é cético: "Só há um lugar para onde você pode ir depois de atingir o topo... Nosso trabalho é fazer isso demorar".

Com relação à trama, os produtores não perdem de vista os fãs iniciantes. Por isso a nova temporada começa com uma longa apresentação de cada um dos personagens da equipe por Tony DiNozzo (Michael Weatherly), um dos agentes que é capturado no norte da África após ir atrás de Ziva (Côte de Pablo), que se divide entre o Mossad israelense e a agência de inteligência americana.

"Nesta fase vamos resolver a confusão em que ela se meteu ao ser pega por mercenários. Ela vai ter de recuperar a confiança do chefe e descobrir com quem pode contar", explica Côte, que é o centro dos quatro primeiros episódios. Harmon diz que Ziva "vai estar ali de corpo, mas não de alma". "Ela vai questionar família e lealdade. Isso vai mudar a relação dela com todo mundo da equipe."

Para quem já acompanha a série, outros chamarizes vão atrair a audiência. O pai de Tony vai aparecer. "Vendo Tony, já dá para imaginar como esse cara é estragado", explica Weatherly. Outra novidade vai ser na casa de Gibbs. "Ele tem mais do que aquele porão onde constrói o barco", conta Harmon. "E faz muito tempo que uma mulher não passa ali."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página