Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2006 - 21h31

Filmagens de "O Amor nos Tempos do Cólera" se encerram na Colômbia

Publicidade

da Ansa, em Bogotá

A rodagem do filme "O amor nos tempos do cólera" , baseado no livro de Gabriel García Márquez, foi concluída nesta terça-feira em Cartagena das Índias, Colômbia, com a filmagem da cena de um barco a vapor navegando por um afluente do rio Magdalena.

O filme, que marcou três meses de trabalho, tem como protagonistas a atriz italiana Giovanna Mezzogiorno e o espanhol Javier Bardem. A lista de atores também inclui a atriz brasileira Fernanda Montenegro, a colombiana Catalina Sandino e os americanos Benjamin Bratt, de origem peruana, e John Leguízamo, de origem colombiana.

A produção se desenvolveu em 40 regiões da cidade colonial, algumas delas mencionadas no romance e permitiu a criação de cerca de 3 mil empregos temporários.

O filme tem um custo de cerca de US$ 50 milhões, sendo que desses US$ 15 milhões ficarão em Cartagena. Patricia Zavala, porta-voz da produção, disse à televisão local que o filme levará uma "mensagem e amor" que se constitui em um "comercial de duas horas" para a Colômbia e isso "não tem preço".

Por sua parte, o prefeito da cidade, Nicolas Curi, lamentou o final das filmagens. "Se hoje acabou a filmagem de 'O amor nos tempos do cólera', espero que amanhã venha o 'Cem anos de Solidão'", disse Curi se referindo à obra-prima de García Márquez.

Os produtores esperam que em nove meses a edição do filme esteja pronta, para que pouco depois possa começar a ser exibido.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Fernanda Montenegro
  • Leia o que já foi publicado sobre "Amor nos Tempos do Cólera"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página