Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2006 - 16h53

TV Cultura entra no mercado de animação e lança 4 séries em 2007

Publicidade

da Folha Online

Atingir o público infanto-juvenil brasileiro e novos mercados por aqui e no exterior. Estes são os principais objetivos da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura, ao anunciar o projeto "Anima Brasil". Pelo programa, a partir de 2007, o grupo co-produzirá e exibirá quatro séries de animação infantil voltadas para crianças de 4 a 12 anos de idade.

Divulgação
Em "Riff e Raff", guardião do universo se aposenta e tem que cuidar dos netos na Terra
Em "Riff e Raff", guardião do universo se aposenta e tem que cuidar dos netos na Terra
Cada um dos desenhos terá custo aproximado de R$ 8 milhões --R$ 2,4 milhões serão captados pela Lei Rouanet. A realização dos trabalhos começa em abril 2007 pelas mãos da TV Cultura e das produtoras TV Pingüim, RDigital Mixer, Martinelli Films e 2D Lab, que terão ainda apoio e suporte operacional de produtoras canadenses.

Segundo Marcos Mendonça, presidente da TV Cultura, além de manter a excelência da emissora na produção de atrações infantis, a parceria dá o primeiro passo para a criação de uma indústria de animação no país.

Divulgação
"Mitos do Mondo" vai explicar aos pequenos de forma lúdica como o mundo funciona
"Mitos do Mondo" vai explicar aos pequenos de forma lúdica como o mundo funciona
Na parceria, as empresas canadenses serão responsáveis pelo desenvolvimento do roteiro, pela distribuição internacional, pela colocação da voz em inglês e sonorização. Já as produtoras brasileiras responderão pela direção, animação e a criação. O custo de cada produção será dividido entre todas elas e a TV Cultura.

Pelo acordo, a Martinelli Films produzirá o desenho animado "Anabel" e terá como parceiros co-produtores a canadense Vivavision Group. A TV Pinguim responderá pela produção da série "Magnitka" e terá como parceiros co-produtores a Vivavision Group, do Canadá, e a P&P, da França. A RDigital Mixer produzirá a série "Riff e Raff" e terá como parceira a Cité - Amérique. Já o desenho animado "Mitos do Mundo", produzido pela 2D Lab, terá como parceira a Gala Kids, também do Canadá.

Todas as séries terão 52 episódios de 11 minutos cada uma, contabilizando uma hora de exibição seqüencial na grade da TV Cultura.

Saiba mais sobre as novas séries:

Divulgação
Em "Magnitka", Meg, que vive num planeta distante, fica amiga de uma menina na Terra
Em "Magnitka", Meg, que vive num planeta distante, fica amiga de uma menina na Terra
MAGNITKA
Público alvo:: 6 a 10 anos
A série conta a história de Meg, uma garota que vive no planeta Magnitka. Neste planeta, a força eletromagnética é muito maior do que na Terra. Os habitantes de Magnitka se atraem ou se repelem de acordo com a polaridade de cada um. Um dia, Meg estava se sentindo tão chateada e sozinha que ela enviou um transmissor para o espaço, como se fosse uma mensagem de socorro em uma garrafa. Este transmissor caiu no planeta Terra e foi encontrado por uma garota de 10 anos, chamada Alice, que se torna sua amiga.

RIFF E RAFF
Público alvo:: 7 a 12 anos
É uma série de comédia recheada de aventura. O velho guardião do universo chega à Terra para desfrutar sua aposentadoria, mas recebe a difícil missão de cuidar de seus netos Riff e Raff. Esses dois adolescentes vão ter que aprender a ser heróis quando os vilões descobrem o paradeiro do simpático vovô. Os garotos sairão do seu cotidiano para viver várias aventuras, desde resgatar o avô das mãos de grandes vilões até resolver problemas cotidianos de um típico adolescente.

Divulgação
Anabel, uma menina de sete anos, adora comer e ler os clássicos do escritor Edgar Allan Poe
Anabel, uma menina de sete anos, adora comer e ler os clássicos do escritor Edgar Allan Poe
ANABEL
Público alvo:: 4 a 8 anos
Anabel é uma esperta garotinha de sete anos que adora comer e ler os clássicos de Edgar Allan Poe. Mas sua biblioteca está cheia de grandes clássicos da literatura também. A cada episódio a pequena Anabel passa por fantásticas aventuras, desvenda crimes, viaja pelo futuro e até mesmo salva sua vizinhança de estranhos alienígenas.

MITOS DO MONDO
Público alvo:: 6 a 12 anos
A série Mitos do Mondo explica de forma lúdica como o mundo funciona. Para isto ela usa como ponto de partida antigas civilizações, mitos e lendas de criação de todas as partes do mundo. Com uma linguagem rápida, uma técnica mista de animação que envolve 2D, Digital Cut Out e animação em 3D, a série tem o ritmo e a linguagem que as crianças de hoje esperam na TV.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a TV Cultura
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página