Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/11/2006 - 17h34

Corpo de Jece Valadão é enterrado em Cachoeiro de Itapemirim

Publicidade

da Folha Online

O corpo de Jece Valadão foi enterrado nesta quarta-feira, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), cidade de criação do ator que decretou luto de três dias por sua morte, ocorrida na segunda-feira (27). O ator tinha 76 anos apresentou quadro de insuficiência respiratória aguda.

O velório, na sede da prefeitura e aberto ao público, começou às 7h30 e seguiu até as 16h. Segundo a prefeitura da cidade, reuniu cerca de 23 mil pessoas. O corpo chegou ontem de São Paulo, onde foi velado na Assembléia de Deus do Bom Retiro e na Câmara Municipal.

Divulgação
Jece Valadão foi enterrado nesta quarta-feira, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo
Jece Valadão foi enterrado nesta quarta-feira, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo
Jece Valadão esteve pela última vez na cidade em junho. O Cineclube Jece Valadão, homenagem do município ao ator, havia programado para 22 de dezembro um ciclo de filmes e uma mesa-redonda com Valadão e Darlene Glória, 66, que também "adotou" a cidade. Segundo Carlos Roberto Souza, 57, presidente do cineclube, a programação deverá ser mantida como homenagem ao ator.

"Jece havia acertado a doação de alguns filmes dele que foram restaurados pelo Centro Cultural Banco do Brasil. O material fará parte do acervo do cineclube", afirma Souza.

Perfil

O ator Jece Valadão é conhecido nacionalmente como um dos maiores cafajestes do mundo artístico --seja por seus personagens seja por sua vida pessoal.

Folha Imagem
Jece Valadão é conhecido nacionalmente como um dos maiores cafajestes do cinema
Jece Valadão é conhecido nacionalmente como um dos maiores cafajestes do cinema
Jece Valadão estreou no cinema em 1949, com os filmes "Carnaval no Fogo" e "Também Somos Irmãos". Suas últimas participações na televisão foram nas séries "Sob Nova Direção", "A Diarista" e nas novelas "Bang Bang" (Globo) e "Cidadão Brasileiro" (Record). Valadão trabalhou também como produtor, diretor e autor de roteiros em mais de cem filmes.

Entre os filmes mais recentes de Jece Valadão, estão "Garrincha - Estrela Solitária" (2003), "Em Nome de Jesus" (2003) e "O Cangaceiro" (1997). Na TV, fez participações especiais nos seriados "Sob Nova Direção" e "A Diarista" e nas novelas "Bang Bang" (Globo) e "Cidadão Brasileiro" (Record), além da série "Filhos do Carnaval", transmitida pelo canal HBO.

Valadão teve um filho com atriz Vera Gimenez, o também ator Marco Antonio Gimenez, intérprete do Urubu, de "Malhação", da Globo. O ator, que passou por seis casamentos, teve outros oito filhos, quatro reconhecidos e quatro assumidos por outros homens.

Recentemente, gravou um documentário "O Evangelho Segundo Jece Valadão" sobre a própria vida em que disse ter se arrependido por ter sido um pai ausente e em que conta como a religião o transformou em um novo homem.

Leia mais
  • Corpo de Jece Valadão segue para Espírito Santo
  • Confira a filmografia do ator
  • Leia frases do ator Jece Valadão

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre Jece Valadão
  • Veja galeria de fotos do ator Jece Valadão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página