Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2006 - 13h23

Record exibe polêmico "A Paixão de Cristo" neste domingo

Publicidade

da Folha Online

A Record exibe neste domingo, às 20h30, dentro do "Tela Máxima", a superprodução "A Paixão de Cristo", produção americana de 2004 dirigida por Mel Gibson. Trata-se da primeira vez que o polêmico longa-metragem é exibido na televisão aberta brasileira.

O filme narra as últimas 12 horas de vida de Jesus Cristo antes de sua crucificação. Quando foi lançada, a produção recebeu duras críticas. Gibson chegou a ser acusado de anti-semitismo ao incriminar os judeus pela morte de Jesus.

Com orçamento de US$ 25 milhões, o filme recebeu três indicações ao Oscar nas categorias melhor fotografia, melhor maquiagem e melhor trilha sonora. Por ser inteiramente falado em aramaico e latim, línguas usadas na época de Jesus Cristo, o filme sequer pode tentar uma vaga na categoria de melhor filme naquele ano.

Filmado em Roma, "A Paixão de Cristo" foi o terceiro filme dirigido por Mel Gibson, que já havia rodado "O Homem Sem Face", de 1993, e "Coração Valente", de 1995. Atualmente, o ator trabalha na divulgação de "Apocalypto", título que em grego significa "um novo começo". Falado em maia, o filme estréia em 8 de dezembro nos EUA.

Leia mais
  • Nova versão cinematográfica da vida de Jesus decepciona
  • Mel Gibson disputa Globo de Ouro com filme em língua estrangeira
  • Mel Gibson pede desculpas a judeus e nega ser anti-semita

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "A Paixão de Cristo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página