Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2006 - 18h08

Com Lucas e Selma, "Páginas da Vida" aborda preconceito racial

Publicidade

da Folha Online

Nesta semana, a novela "Páginas da Vida" traz de volta à tona um tema que já havia sido abordado com Salvador (Jorge de Sá): o preconceito racial.

Após Gabi (Carolina Oliveira), filha de Lucas (Paulo Cesar Grande) e Angélica (Claúdia Mauro), conhecer Selma (Elisa Lucinda), sua atual mulher, ele precisa conversar com a filha sobre o assunto. Selma, que é negra, vira alvo de comentário discriminatório de Angélica e de Gabi.

Divulgação
Novela da Globo aborda questão racial
Novela da Globo aborda questão racial
No capítulo desta quarta-feira, a garota diz não aceitar que o pai esteja casado com uma mulher negra. Ela conta que se sente envergonhada. Sem querer, também revela que seus avós maternos falam coisas pejorativas sobre os negros.

Lucas se irrita, mas tenta se controlar, e diz para Gabi que está triste pelo que está acontecendo, mas não a considera culpada por pensar dessa forma. Antes de se despedir da filha para sair com Selma, Lucas fala que os dois ainda têm muito a conversar sobre esse assunto.

Logo depois Gabi relata para a mãe a conversa que teve com seu pai. Com frieza, Angélica (Claúdia Mauro) faz mais um comentário preconceituoso sobre a relação de Lucas com Selma.

Especial
  • Saiba tudo sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página