Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2006 - 19h42

Pavarotti cancela compromissos até 2007

Publicidade

da France Presse, em Roma

O tenor Luciano Pavarotti, 71, cancelou sua participação no festival de música de Bergamo. Este seria seu primeiro compromisso desde que se submeteu a uma cirurgia, em julho deste ano, para extração de um tumor maligno.

"O primeiro aparecimento público do maestro Pavarotti desde que ele se submeteu à cirurgia será, de fato, em um grande evento de caridade em 2007, cujos detalhes serão revelados em breve", explicou em um comunicado a porta-voz de Pavarotti.

O tenor deveria receber o prestigiado prêmio Donizetti em reconhecimento a suas interpretações das obras do compositor de óperas na quarta-feira, durante o festival.

Bergamo, no norte da Itália, é a cidade natal de Gaetano Donizetti.
"Durante seu tratamento, o sr. Pavarotti tem trabalhado com cantores jovens que ele escolheu pessoalmente para cantar em Bergamo", disse Robson.

"Luciano Pavarotti recentemente concluiu seu tratamento médico e não poderia estar mais feliz com seus resultados e progressos", disse. O tenor dará continuidade à sua Farewell Tour (Turnê de Despedida) no ano que vem.

A turnê de 40 concertos começou em 2005, mas a doença de Pavarotti, sua operação, em 4 de julho, e o subseqüente cancelamento dos concertos restantes em 2006 despertou temores de que nunca mais fosse visto em público.

Pavarotti, que atualmente descansa em sua casa em Modena, Itália, se preparava para deixar Nova York em julho para se apresentar no Reino Unido, quando médicos, preocupados com os resultados de um check-up, o chamaram de volta ao hospital para uma avaliação.

A avaliação de diagnóstico revelou um tumor maligno no pâncreas e o tenor se submeteu imediatamente a uma cirurgia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Pavarotti
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página