Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2006 - 12h14

Xuxa estréia como vilã no cinema no filme "Xuxa Gêmeas"

Publicidade

ANDREZZA CAPANEMA
do Agora

Xuxa Meneghel foi uma Cinderela moderna em "Lua de Cristal" (1990), uma top model em "Popstar" (2000) e até um duende no filme homônimo (2001). Mas ainda não tinha vivido uma vilã no cinema. Ainda. Em "Xuxa Gêmeas", que estréia nesta sexta, ela interpreta duas personagens, com uma delas jogando no time do mal.

Com orçamento de R$ 5,2 milhões, o 15º filme da estrela conta a história de Mel (Xuxa Meneghel) e Elisabeth (idem), gêmeas nascidas em berço de ouro que foram separadas na infância por conta de um descuido da babá --em cena que remete às aventuras de "Ninguém Segura Esse Bebê" (1994).

Divulgação
Em "Xuxa Gêmeas", apresentadora faz a malvada Elisabeth e a doce Mel
Em "Xuxa Gêmeas", apresentadora faz a malvada Elisabeth e a doce Mel
Enquanto Mel foi criada por uma trupe circense em um morro do Rio de Janeiro, Elisabeth virou a cruel presidente do jornal "O Dourado" --a personalidade da vilã foi inspirada na protagonista do livro "O Diabo Veste Prada", mas Xuxa afirma que não viu a produção de Hollywood.

As gêmeas se reencontram adultas, quando Mel precisa do patrocínio da empresa controlada por Elisabeth para manter aberta a escola de circo que montou na comunidade carente em que cresceu. Mas a irmã do mal não está disposta a dividir a fortuna com a do bem. O sedutor mágico Ivan (Murilo Rosa, que aliás aprendeu a fazer mágica para o filme) e um diamante gigante também são motivos de disputa entre as duas loiras.

A idéia de colocar a rainha dos baixinhos em cena em dose dupla, e em lados opostos, partiu de Jorge Fernando, diretor do filme e de "TV Xuxa", na Globo. "É difícil trabalhar com a Xuxa porque ela já fez tudo o que podemos imaginar."

O diretor afirma que ficou satisfeito com a desenvoltura da protagonista na telona, mas ela não guarda boas recordações do trabalho. "Eu, que não sabia nem fazer um papel direito, fiz dois. Foi difícil."

Interpretar uma megera também não agradou. "Em todas as personagens que fiz, me diziam: 'empresta algo de você para ela', era mais fácil [atuar], mas [em 'Gêmeas'] eu não tinha nada para emprestar para Elisabeth. Ela é perua, barraqueira. Como ia buscar algo para alguém que quer matar uma pessoa da família por causa de dinheiro? Queria ir embora no primeiro dia de gravação", conta.

A produção traz ainda os humoristas do "Zorra Total" Leandro Hassum, Marcius Melhem, Fabiana Karla e Maria Clara Gueiros --a última rouba a cena como a secretária Jeniffer. A cantora Ivete Sangalo --que estréia no cinema-- engrossa o elenco como Alice, a grande amiga de Mel.

Leia mais
  • Bond novato valoriza ação em "007 Cassino Royale"
  • Chavões de "filmes de arte" sabotam produção de Kim Ki-duk
  • Documentário sobre Mastroianni escorrega na falta de novidades

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a apresentadora Xuxa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página