Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2000 - 18h41

Backstreet Boys fazem show de 4 músicas e reúnem 10 mil no Rio

Publicidade

da Reuters
no Rio de Janeiro

Os Backstreet Boys tiveram uma passagem curta e arrasadora pelo Brasil ontem, segunda-feira. A visita de nove horas ao Rio de Janeiro levou cerca de 10 mil fãs a se espremerem à frente do hotel Meridien, em Copacabana, onde Nick Carter, Brian Littrell, A.J. McLean, Kevin Richardson e Howie Dorough fizeram um show de quatro músicas.

A visita fazia parte da turnê de 100 horas -Black & Blue World Tour- de lançamento do novo CD do grupo, "Black & Blue", que começou em Estocolmo e seguiu por Tóquio, Sydney, Cidade do Cabo e termina nesta terça-feira em Nova York.

O grupo desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão na tarde de segunda-feira e por volta das 18h30 os rapazes chegaram ao Meridien, causando tumulto, choro, gritaria e desmaios. Uma vítima ficou levemente ferida, numa histeria que lembrava os tempos do Menudo.

"É muito emocionante. Não queria beijá-los ou agarrá-los, mas falar com eles. Dizer o quanto eles são queridos pelo povo brasileiro", disse Gabriele Critine, de 15 anos, à Reuters.

A Polícia Militar (com um contigente de 200 homens para garantir a segurança do local) e o Corpo de Bombeiros não sabiam precisar quantos casos de desmaio foram registrados na segunda-feira.

Mas, sob o calor de 32 graus (sem contar que algumas pessoas já tentavam garantir lugar desde o domingo à noite), pelo menos 25 meninas foram levadas a prontos-socorros próximos ao hotel.

"Quando vemos essa histeria toda, ficamos surpresos com o fato de sermos tão admirados por outro ser humano. Reconhecemos o valor dessa admiração, que é muito gratificante para nós", afirmou Kevin, em uma coletiva de imprensa que reuniu jornalistas de toda a América do Sul, do Canadá e dos EUA.

"Trabalhamos duro para chegar aqui. Tocamos em bares, restaurantes, lavamos pratos", disse Brian. "Ficamos longe de nossas esposas, de nossa casa, amigos, mas ao mesmo tempo nos satisfaz saber que levamos tanta alegria para as pessoas. E é daí que tiramos inspiração para as nossas músicas e apresentações", afirmou ele.

A carreira dos Backstreet começou em 1992 em Orlando, Flórida, quando A.J., Howie e Nick, amigos de longa data, formaram um grupo vocal. A entrada de Kevin e seu primo Brian fechou o quinteto, que se tornou uma das mais estonteantes atrações norte-americanas.

Durante o show, os fãs cantaram e choraram ao som de "Quit Playing Games" e "Shape of My Heart", cantadas à capela. E os garotos prometeram: "Voltaremos aqui no ano que vem", gritou Nick ao público.

Segundo A.J., o grupo está preparando uma turnê que incluirá shows na América do Sul no segundo semestre de 2001. A turnê foi o motivo dado pelo grupo para não participar do Rock in Rio, em janeiro próximo.

"Infelizmente não poderemos vir para o festival, porque estaremos ensaiando para a turnê", acrescentou A.J., garantindo que a próxima visita irá durar mais do que nove horas.

Sobre o novo CD, A.J. disse que o "Black & Blue" é o favorito dos rapazes. "Escrevemos boa parte das músicas e cada faixa tem uma identidade diferente. Isso representa um passo adiante na nossa carreira", afirmou.

E, apesar de toda a euforia do público, os garotos afirmam não ser iguais ao Menudo ou ao New Kids on the Block.

"Talvez a histeria se assemelhe ao Menudo ou ao New Kids, mas não somos iguais a eles. Os menudos mudavam a toda hora e nós estamos juntos há oito anos. Quanto ao New Kids, eles eram apenas performistas e nós somos vocalistas. Nós realmente cantamos", alfinetou Howie.

Resta às fãs esperar ansiosas pela volta dos garotos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página