Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2000 - 18h59

Programas britânicos ganham quatro Emmys internacionais

Publicidade

da Reuters
em Nova York

Programas de televisão britânicos ganharam quatro prêmios Emmy internacionais ontem, segunda-feira. Os programas premiados foram produzidos pela BBC, Channel Four, Kudos Productions e ITN News.

Outros dos principais Emmys de programação internacional foram dados a produções de Israel, França e Holanda, que ganhou o prêmio de melhor drama por "All Stars", uma comédia da NOS/VARA Broadcasting sobre sete amigos na casa dos 20 anos.

"Gloriana, a Film", da BBC, valeu o prêmio da categoria telefilme à diretora londrina Phyllida Lloyd, diretora de peças de teatro e óperas.

A emissora Channel Four saiu à frente na categoria arte popular com "Smack the Pony Series II, Program 1", no qual as principais comediantes mulheres da Inglaterra uniram seus talentos numa série de esquetes incluindo apenas mulheres.

A Israel Set Productions venceu da categoria documentário com "Kapo", baseado nos julgamentos realizados em Israel, nas décadas de 1950 e 1960, de sobreviventes judeus do Holocausto que exerciam cargos policiais, ou de "Kapo", nos guetos ou campos de concentração.

O prêmio de documentário de arte foi dado a "The Jazzman from the Gulag", uma produção da France 3 que trata da vida de Eddie Rosner, músico de jazz alemão, mas com ascendência judaica polonesa, que foi apelidado por Louis Armstrong de "o Armstrong branco".

Rosner fugiu do nazismo e ganhou grande popularidade na União Soviética durante a 2a Guerra Mundial. Mais tarde, foi enviado ao gulag, acusado de "espionagem".

Na área dos noticiários, o Emmy ficou com a britânica ITN por "ITN News on ITV: The Mozambique Flood", enquanto "The Magician's House Episodes 1, 3 and 6", da Kudos Productions, ficou com o prêmio de programação infanto-juvenil.

A 28ª edição dos prêmios Emmy International aconteceu com um jantar de gala no hotel Sheraton Nova York, em Manhattan. O programa foi transmitido para a Turquia, China, Itália, América Latina, Canadá e vários outros países, e também na Internet.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página