Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2007 - 21h37

Luana Piovani insiste em dizer que inspirou música de Caetano

Publicidade

da Folha Online

A atriz Luana Piovani insiste em dizer que foi a musa inspiradora dos versos de "Um Sonho", música do álbum "Cê", de Caetano Veloso, apesar do desmentido do cantor.

"Ainda me surpreendo como a mídia nacional dá atenção a coisas pequenas...Eu disse que o poema foi escrito, inspirado, em mim há mais de um ano e agora, musicado...E eu fiquei feliz...Simples assim...
Mas vai ser feliz pra ver como incomoda...Agora me deixem em paz", escreveu a atriz em seu blog.

João Sal/Folha Imagem
Luana Piovani insiste ter sido a musa inspiradora de versos de "Cê"
Luana Piovani insiste ter sido a musa inspiradora de versos de "Cê"
A mensagem de Luana foi postada após a negativa do cantor de que a música foi dedicada a ela.

"Uma coisa que eu nunca faria seria tornar pública uma canção erótica sobre uma mulher com quem nada tive. Todas as músicas que dediquei publicamente a Regina, Sonia, Vera e Cristina nasceram de experiências reais. Sem falar nas inúmeras que fiz para Dedé e Paulinha, adoradas mães dos meus filhos. Sou fã de Luana, acho-a deslumbrante e gosto imensamente da companhia dela, mas não lhe dediquei uma faixa do Cê", disse Caetano em entrevista publicada pela coluna Mônica Bergamo, na Folha no último dia 11.

Antes da entrevista de Caetano, Luana havia publicado em seu blog um agradecimento ao cantor baiano. Depois, deu entrevistas comentando. "Cheguei em casa, gritei, escutei a música e me senti, né? Pô, agora sou eu, Regina Casé, Sonia Braga e Vera Zimmerman [homenageadas por Caetano em músicas]. Um luxo!", disse ao jornal "O Dia", do Rio.

Após a negativa de Caetano, ela retirou do seu blog o agradecimento. Mas agora voltou a se manifestar sobre o assunto. "Meu pecado capital: Preguiça... de gente!", escreveu a atriz.

A letra da música é a seguinte (escute trecho): "Lua na folha molhada/ brilho azul-branco/ olho-água, vermelho da calha nua/ tua ilharga lhana/ mamilos de rosa-fagulha/ fios de ouro velho na nuca/ estrela-boca de milhões de beijos-luz/ lua/ fruta flor folhuda/ ah! a trilha de alcançar-te/ galho, mulher, folho, filhos/ malha de galáxias/ tua pele se espalha/ ao som de minha mão/ traçar-lhe rotas/ teu talho, meu malho/ teu talho, meu malho/ o ir e vir de tua/ o ir e vir de tua ilha/ lua/ toda a minha chuva/ todo o meu orvalho/ caí sobre ti/ se desabas e espelhas da cama/ a maravilha-luz do meu céu/ jabuticaba branca".

Luana cresceu em Jaboticabal (interior de SP).

Leia mais
  • Piovani desiste de atolar "pé na jaca" e cita "divergências contratuais"
  • Luana Piovani chora na despedida do "Saia Justa"
  • Saiba mais sobre Luana Piovani
  • Crítica: Luana leva 6 meses para ler livro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Luana Piovani
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página