Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2007 - 16h24

Globo reprisa "Era uma Vez" a partir do dia 29

Publicidade

da Folha Online

Estréia no próximo dia 29, no lugar de "Chocolate com Pimenta", a novela infanto-juvenil "Era uma Vez...", de Walther Negrão, que foi ao ar originalmente em 1998. A trama irá substituir "Chocolate com Pimenta" na grade de "Vale a Pena Ver de Novo".

"Era uma Vez" tem direção de núcleo de Jorge Fernando e, no elenco, Andréa Beltrão, Antonio Calloni, Cláudio Marzo, Deborah Secco, Diogo Vilela, Drica Moraes, Jorge Dória, Jorge Fernando, Marcos Frota, Myrian Rios, Nair Bello, Tereza Rachel, Yoná Magalhães, Paulo José, entre outros.

Para quem não se lembra, a história se passa na cidade de Nova Esperança, no interior do sul do país, e conta a história de Madalena (Drica Moraes), que, para fugir do marido, o possessivo Danilo (Tuca Andrada), viaja para a Europa na companhia do amigo Maneco Dionísio (Antonio Calloni).

Divulgação
Deborah Secco em cena da novela "Era uma Vez", que volta ao "Vale a Pena Ver de Novo"
Deborah Secco em cena da novela "Era uma Vez", que volta ao "Vale a Pena Ver de Novo"
Lá, eles se sustentam trabalhando como artistas de rua. Mas Danilo descobre o paradeiro dos dois e eles resolvem voltar clandestinamente ao Brasil. Disposta a não mais voltar para o marido, Madalena aceita um emprego de governanta em Nova Esperança.

Ela vai viver na mansão do poderoso Xistus (Cláudio Marzo), onde passa a cuidar dos netos de seu patrão: Glorinha (Luiza Curvo), Zé Maria (Alexandre Lemos), Marizé (Alessandra Aguiar) e Fafá (Pedro Agum), órfãos de mãe. O pai das crianças é o veterinário Álvaro (Herson Capri), que mora num sítio com seu pai Pepe (Elias Gleiser).

O viúvo está noivo da ardilosa Bruna (Andréa Beltrão), filha de seu patrão Rudy (Jorge Dória), um homem falido que vive de aparências. Com a transferência de Madalena para Nova Esperança, Maneco Dionísio, seu fiel e inseparável amigo, também decide morar na mesma cidade. Ele encontra abrigo na casa de Dona Santa (Nair Bello), a matriarca da família Zanella, mãe de Tito (Luciano Vianna), da sensata Emília (Deborah Secco) e do mau-caráter Horácio (Marcos Frota).

Santa é irmã de Frei Chicão (Diogo Vilela), um franciscano que é obrigado a dividir o seu quarto com Maneco. No entanto, a chegada dos dois forasteiros modifica a rotina dos habitantes da pequena cidade. O velho e rigoroso Xistus se apaixona por Madalena, mas não é correspondido. A governanta ama Álvaro. Inconformados, Xistus e Bruna se unem para lutar contra esse amor.

"Era uma Vez" revive também os personagens Shazan (Paulo José) e Xerife (Flávio Migliaccio), que encantaram as crianças dos anos 70. A idéia de trazer de volta os personagens foi de Walther Negrão, também o autor de "O Primeiro Amor" (1972), novela em que eles apareceram pela primeira vez. Depois, a dupla ganhou seriado próprio, 'Shazan, Xerife e Cia.', que ficou na Globo até 1974.

Especial
  • Leia a cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página