Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2007 - 13h54

"Ele cuidará da saúde", diz advogado de Ronaldo Esper

Publicidade

LÍVIA SAMPAIO
do Agora
da Folha Online

O advogado do estilista Ronaldo Esper, Marcelo Furman, disse ontem que o cliente, agora livre, irá "descansar bastante" e "cuidar da saúde". Segundo o delegado Roberto Krasovic, titular do 23º DP (Perdizes), o estilista revelou que está passando por uma depressão.

Rubens Cavallari/FI
Ronaldo Esper foi libertado no sábado
Ronaldo Esper foi libertado no sábado
Esper foi preso na sexta-feira acusado de tentar furtar dois vasos no cemitério do Araçá (zona oeste de São Paulo). Ele foi flagrado por funcionários do local.

Guardas municipais foram acionados e encontraram os vasos, que têm cerca de 30 centímetros de altura, em uma sacola de lona dentro do Fusca do estilista. Ele foi detido no 23º DP (Perdizes) e depois levado para a carceragem do 91º DP (Ceasa).

A Justiça concedeu liberdade provisória ao estilista. Se não tivesse sido libertado, ele seria encaminhado a um CDP (Centro de Detenção Provisória).

Divulgação
Estilista foi pego em flagrante
Estilista foi pego em flagrante
Nos depoimentos prestados anteontem, Esper teria apresentado duas versões sobre a acusação que pesa sobre ele. Na primeira, informal, o estilista disse que esteve anteriormente no cemitério e já estava "de olho" nos vasos, já que as peças não estão disponíveis no mercado. Apaixonado por antiguidades, Esper coleciona obras de arte e freqüenta antiquários.

Já no depoimento oficial, acompanhado de seu advogado, o estilista apresentou outra versão. Ele estaria trocando as flores dos vasos e os levaria para outro túmulo.

O advogado de Esper, por sua vez, afirmou que seu cliente é uma "vítima" e que o caso seria esclarecido em breve.

Almeida Rocha/FI
Vasos estavam em túmulo no Araçá
Vasos estavam em túmulo no Araçá
Esper alegou que toma medicamentos fortes, de tarja preta, para o que chamou de "depressão profunda". Ele afirmou ainda que, quando toma o medicamento pela manhã, tem recomendação para ficar em casa --naquele dia, porém, acabou saindo e foi ao cemitério.

O estilista ganhou fama na TV nos últimos quatros anos criticando, em tom maldoso, o vestuário de celebridades. Ele passou pela Band no programa de Gilberto Barros, o Leão, e depois foi para a RedeTV!, sua atual emissora. Ele apresenta o quadro semanal "Agulhadas", no programa noturno "Superpop", comandado por Luciana Gimenez.

Leia mais
  • Após ordem da Justiça, Ronaldo Esper deixa prisão
  • Clodovil já chamou Esper de "contrabandista" de obras de arte
  • Reputação de Ronaldo Esper está na lama, diz Léo Áquila
  • "Ele é uma vítima", diz advogado do estilista Ronaldo Esper
  • Estilista Ronaldo Esper é detido acusado de tentativa de furto

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre Ronaldo Esper
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página