Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2007 - 10h06

Em queda desde caso PCC, Gugu tenta levantar ibope com jornalismo

Publicidade

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

Desde 2003, quando exibiu uma falsa entrevista com a facção criminosa PCC, o "Domingo Legal" (SBT) perdeu um terço de seus telespectadores.

A encenação na qual encapuzados faziam ameaças a autoridades e apresentadores, exibida em 7 de setembro, gerou a mais grave crise de credibilidade vivida por Gugu Liberato, além de processos judiciais, e marcou o início de uma acentuada queda de audiência.

Divulgação
Gugu Liberato apresenta o "Domingo Legal"
Gugu Liberato apresenta o "Domingo Legal"
Em 2003, o programa marcou 18 pontos de média no Ibope. O desempenho caiu para 15 em 2004, 14 em 2005 e 12 no ano passado. Isso significa que Gugu perdeu, em três anos, a sintonia de 330 mil domicílios só na Grande São Paulo.

O total de televisores ligados no horário aumentou cinco pontos no mesmo período, o que torna ainda pior o desempenho do SBT. As outras principais redes cresceram aos domingos à tarde nesses últimos anos. Na comparação entre 2003 e 2006, a Globo foi de 23 para 25; a Record, de 5 para 8; a Band dobrou, de 3 para 6, e a Rede TV! triplicou, subindo de 1 para 3 pontos (cada ponto corresponde a 55 mil domicílios na Grande São Paulo).

Mais cratera

Gugu voltou ao ar anteontem. Enquanto ele esteve de férias, o "Domingo Legal" foi exibido gravado e chegou a ficar abaixo dos dez pontos. No primeiro programa ao vivo de 2007, o desempenho melhorou um pouco (12 pontos), sem superar o baixo patamar de 2006.

O apresentador voltará a investir em jornalismo para tentar alavancar a audiência. Anteontem, os picos no Ibope foram registrados com reportagens e plantões da cratera de São Paulo e de acidentes em metrôs de outros países.

Ele também levou ao ar uma entrevista com a mãe condenada por jogar a filha na lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, que havia sido feita há um ano, mas ainda estava "engavetada".

Nesta semana, o apresentador está em Miami fazendo reportagens para o programa. Por essa razão, segundo sua assessoria, não pôde falar à Folha a respeito de sua queda no Ibope.

Leia mais
  • Com lábia afiada, Diego vira centro das atenções em "BBB7"
  • "A Grande Família - O filme" diverte mesmo sem inovar fórmula da TV
  • Apresentador de televisão é assassinado na Rússia
  • Outro reality show britânico gera polêmica por racismo
  • Telecine Cult exibe documentários inéditos sobre Charles Chaplin
  • Saiba o que vai acontecer em "Páginas da Vida" nos próximos 4 capítulos

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre Gugu
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página