Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2007 - 15h39

Delegado de "Vidas Opostas" cria regras para oprimir a mulher

Publicidade

MARIANA NOGUEIRA
do Agora

Cansada de apanhar e de ser traída, Neusa (Ana Paula Tabalipa) está disposta a colocar um fim no casamento com Nogueira (Marcelo Serrado). A professora, porém, vai ter uma surpresa no capítulo desta quarta-feira (24) de "Vidas Opostas". Para segurar a mulher em casa, o desonesto delegado vai anunciar a instituição de um "decálogo", que deverá ser cumprido à risca. E qualquer desobediência será punida sem dó (veja mais abaixo).

Divulgação
Personagem de Marcelo Serrado lê os "10 mandamentos" para sua mulher
Personagem de Marcelo Serrado lê os "10 mandamentos" para sua mulher
"Este decálogo é a reunião de dez mandamentos criados especialmente para a Neusa seguir em casa. Como todo sádico, o Nogueira gosta de regulamentar a loucura com regras e normas a serem cumpridas. Caso algum dos mandamentos não seja cumprido, ela será castigada. E ele acredita piamente que está com a razão, como se o que estivesse fazendo fosse normal", conta o autor da novela, Marcilio Moraes.

Curiosamente, o personagem não costuma agir da mesma maneira com todas as mulheres. O delegado se tornará amante de Erínia (Lavínia Vlasak), mas, ao contrário do que prega em casa, fará questão de ser delicado com a víbora. "O Nogueira tem uma ética particular. A Erínia pertence a uma classe social diferente da dele, é uma mulher elegante, culta. Por isso, ele se comporta diferente ao lado dela", conta o ator Marcelo Serrado.

Para o sexólogo Celso Marzano, a ficção não está longe da realidade. "Ainda há homens que separam a mulher para cuidar dos filhos da mulher para dar prazer e que usam a força para serem ouvidos", fala.

Mas, pelo menos na ficção, a medida não funcionará para sempre. "Neusa vai reunir forças para pedir o divórcio", fala Moraes.

Arte Agora


Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Vidas Opostas"
  • Veja cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página