Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2007 - 21h40

Moda e cinema se misturam nos desfiles da 22ª edição de SPFW

Publicidade

FERNANDA CRANCIANINOV
da Folha Online

Após 16 desfiles na 22ª edição de São Paulo Fashion Week (que vai até o 29 de janeiro, no Pavilhão da Bienal), ao se inspirar em Glauber Rocha, Tereza Santos não foi a única a mesclar moda e cinema. Entre as coleções propostas para este inverno, estilistas usaram a sétima arte como referência para a produção de roupas e cenários.

Reinaldo Lourenço, que abriu a semana de moda de São Paulo apresentando sua coleção na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado ), inspirou sua coleção punk-rock no universo de "Mad Max" (filme cult dos anos 80, do diretor George Miller), carregando as passarelas de coletes, jaquetas, zíper e correntes metalizadas.

A marca UMA por Raquel Davidowicz trouxe um batalhão de modelos e estilos diferentes ao longo do desfile, finalizando em looks futuristas (em tons de prata grafitada) bem ao estilo "Star Trek" (série "Jornada nas estrelas", criada em 1966 por Gene Roddenberry).

A Ellus complementou o espírito "on the road" com buscando referências em David Lynch. O cenário foi criado por Marcelo Krasilic e Gisela Domschke, valorizando a coleção repleta de bolsos, capuzes, bolsas, mochilas e casacos

A Zoomp, de Renato Kherlakian, abusou do estilo criado pelo filme "Matrix" (trilogia futurista), elaborando modelos bem semelhantes ao guarda-roupa utilizado por Keanu Reeves na interpretação do personagem Neo para o cinema.

A Triton, também de Tufi Duek, buscou as referências para o seu inverno 2007 na obra do artista pop Yayoi Kusama, conhecido por sua linguagem de "bolinhas" nos anos 60. O filme "Maria Antonieta" (de Sofia Coppola) emprestou a trilha sonora ao desfile, que evocou a temática de "Os 101 Dálmatas" com direito a cachorro desfilando.

Lino Villaventura fechou o segundo dia com passarela quadriculada em tabuleiro de xadrez e com uma coleção de criações surrealistas, bem ao estilo do diretor de filmes Stanley Kubrick.

Leia mais
  • Glória Coelho rebate androginia de Patrícia Vieira no 3º dia de SPFW
  • Após 13 desfiles na SPFW, finalmente Osklen traz "moda ecológica"
  • Com temática indígena, Raia de Goeye abre 2º dia de SPFW
  • Lenços e chapéus de palha criam atmosfera rural em desfile de Herchcovitch
  • Confira as tendências que marcaram o 1º dia de SPFW

    Especial
  • Veja galeria de fotos do SPFW
  • Confira o especial sobre o SPFW
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página