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28/01/2007 - 20h04

Mario Queiroz assume vaidade masculina sem abandonar praticidade no SPFW

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FERNANDA CRANCIANINOV
da Folha Online

Minoria em sua profissão, Mario Queiroz não idealiza o guarda-roupa e o estilo da mulher moderna; o estilista dedica-se à criação de moda masculina com muita competência e criatividade, apresentando um desfile ousado e "selvagem" na 22ª edição do São Paulo Fashion Week (que acontece entre 24 e 29 de janeiro, no Pavilhão da Bienal em São Paulo).

"O guarda-roupa masculino é prático", defende Mario, que se inspirou no modelo de um homem "selvagem" para esta coleção. Mario usa criatividade com muito bom gosto, elaborando uma coleção que respeita a masculinidade do homem, mas sem ignorar sua vaidade e o direito de investir em seu guarda-roupa.

Paulo Whitaker/Reuters
Mario Queiroz vestiu seus modelos com criatividade e muito bom gosto
Mario Queiroz vestiu seus modelos com criatividade e muito bom gosto
O estilista elege estampas (xadrez, listrados e camuflados) e texturas conferindo o toque de selvageria com peles, couro e veludo-- para criar um homem moderno, masculino e absolutamente versátil. Jaqueta, sobretudo, casaco esportivo, camisetas, camisas, botas e tênis compõem a passarela do estilista --ao contrário da tendência feminina, tudo está bem fixo ao corpo e sem volumes.

Tendências

"O homem tem medo de ousar", diz Mario, ao final de sua apresentação no quinto dia de SPFW. "Ao contrário do que todos pensam, o homem quer, sim, diversificar seu guarda-roupa; mas a mulher não deixa --ou porque ela é cafona, ou porque é preconceituosa, dizendo que uma roupa com estilo é bonita apenas em seu amigo gay", defende o estilista no "backstage" de seu desfile, aconselhando: "Não compre nada básico".

Para ele, para o inverno de 2007, o homem "fashion" deve esquecer sapatos que deixam em evidência "aquelas meias brancas". Invista na bota e esqueça a calça de pregas, os camisões enormes: "Deixe para quando a moda dos anos 80 voltar, agora, a roupa está mais próxima do corpo, caindo bem até para gordinhos."

Após 15 anos de experiência, Mario Queiroz abriu sua própria confecção em 1995. Atualmente, sua marca é apresentada em duas linhas: a QM (básica e esportiva) e Mario Queiroz (peças com tiragem limitada). Mario participa do Calendário Oficial da Moda Brasileira São Paulo Fashion Week e desfila também no Salão de Moda Prêt-à-Porter , em Paris.

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