Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2007 - 16h57

Galeria dos Ofícios de Florença abre duas novas salas

Publicidade

da Efe, em Roma

A galeria Uffizi (Galeria dos Ofícios de Florença), um dos museus mais importante da Itália, abriu duas salas (além das atuais 42) que estavam em restauração desde 1993 para abrigar pinturas, objetos de mármore e outras peças desconhecidas do público.

Divulgação
Galeria Uffizi tem a maior coleção do pintor italiano Sandro Boticelli
Galeria Uffizi tem a maior coleção do pintor italiano Sandro Boticelli
Os ambientes recém-abertos são o "Ricetto delle Iscrizioni" e a "Sala dell'Ermafrodito", construídos entre o fim do século 16 e o começo do 17 por Giovan Battista Foggini, sob encomenda do duque de Cosimo 3º de Medici. As salas eram destinadas à exposição de antiguidades até sua desativação, em 1920.

Após a reabertura, serão expostas nas salas 28 peças entre inscrições, altares funerários, esculturas, jarras e cinco pinturas dos séculos 16 e 17, que até então estavam guardadas no depósito da galeria.

Entre as obras que poderão ser vistas se destaca o estandarte da Companhia de San Sebastián de Camollia, de Siena, pintado em 1525 por Sodoma.

Antonio Natalia, diretor do museu, disse hoje na apresentação das salas que a posição original das peças foi levada em consideração na montagem dos ambientes.

A Galeria dos Ofícios acolhe uma grande variedade de obras de arte --entre as quais a maior coleção do pintor renascentista italiano Sandro Boticelli.

A instituição recebe diariamente milhares de turistas e há várias semanas também pode ser visitada virtualmente, por meio de um DVD vendido pelo museu, que oferece um passeio em três dimensões pela pinacoteca italiana (www.virtualuffizi.com/uffizi/).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Uffizi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página