Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2007 - 15h01

Modelo uruguaia morre de parada cardíaca seis meses após irmã

Publicidade

da France Presse, em Montevidéu

Eliana Ramos, 18, modelo uruguaia da agência do empresário argentino Pancho Dotto, morreu na terça-feira após uma parada cardíaca, seis meses depois da morte de sua irmã, Luisel, aos 22 anos, vítima do mesmo problema.

Ricardo Figueredo/AP
Eliana Ramos morreu aos 18 anos
Eliana Ramos morreu aos 18 anos
A necropsia feita em Elle, como Eliana era conhecida, constatou que a causa da morte foi uma "falha cardíaca aguda", que ocasionou a parada cardíaca. O exame do corpo, realizado por determinação do juiz Roberto Timbal no Instituto Técnico Forense em Montevidéu, "não encontrou nada de estranho", afirmou uma fonte judicial.

Eliana Ramos foi encontrada morta na manhã de terça-feira por sua avó, com quem passava alguns dias. Seus pais estavam em férias em La Paloma, em Rocha, 190 quilômetros a leste de Montevidéu.

Reuters
Luisel Ramos morreu em agosto
Luisel Ramos morreu em agosto
As mortes de Elle e de sua irmã Luisel, em 2 de agosto de 2006, acirraram as especulações sobre os hábitos das duas --pergunta-se, por exemplo, se as modelos se alimentavam corretamente, se sofriam de algum transtorno alimentar (como a bulimia ou a anorexia) e se consumiam drogas.

Luisel morreu durante um desfile, no momento em que se dirigia ao vestiário para vestir outro modelo de roupa. Uma de suas colegas, estudante de medicina, tentou sem sucesso reanimá-la, pressionando seu peito e fazendo respiração boca-a-boca.

A necropsia realizada em Luisel determinou que a jovem morreu em decorrência de uma "parada cardíaca fulminante". Foi detectado na modelo um problema cardíaco congênito. Na época de sua morte, fontes policiais chegaram a afirmar que o pai da jovem declarou que ela "não se alimentava há vários dias".

Leia mais
  • Naomi Campbell defende indústria da moda em debate sobre anorexia
  • Atriz Kate Winslet faz apelo contra a anorexia
  • Suspeita de anorexia, Victoria Beckham contrata Sarahyba para grife
  • Mundo da moda se divide na luta contra anorexia
  • Modelo morre durante desfile no Uruguai

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre anorexia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página