Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2007 - 16h29

Record aposta em semelhança entre novos talentos e atores consagrados

Publicidade

ANDREZZA CAPANEMA
do Agora

Fãs de teledramaturgia, guardem bem esses nomes: Luma Costa, Thiago Gagliasso, Patrícia Werneck, Luli Miller e Flávio Bauraqui. Rostos desconhecidos na TV, ou ainda pouco familiares ao telespectador, os artistas vão entrar diariamente na casa dos brasileiros a partir do próximo mês.

O casal Luma Costa e Thiago Gagliasso será protagonista do núcleo jovem de "Luz do Sol" (Record), novela prevista para estrear no dia 20 de março no lugar de "Bicho do Mato".

Divulgação
Record aposta em semelhança entre irmãos Thiago (esq) e Bruno Gagliasso (da Globo)
Record aposta em semelhança entre irmãos Thiago (esq) e Bruno Gagliasso (da Globo)
Veterana em pequenas participações no vídeo --o currículo da carioca registra passagens pelas novelas "Um Anjo Caiu do Céu" (2001), "Começar de Novo" (2004), "Floribella" (2005) e "Páginas da Vida", entre outros folhetins--, Luma comemora a sua estréia em um papel principal.

"Drica é a filha de um casal de milionários que desaparece em sua festa de aniversário de cinco anos. A personagem acaba sendo criada por um casal de pescadores", antecipa a atriz. "É uma grande responsabilidade, mas estou preparada. Desde pequena, venho me dedicando, trabalhando na TV e no teatro", completa.

Já o modelo Thiago Gagliasso vai interpretar Bernardo na trama assinada por Ana Maria Moretzsohn. O tipo vai viver atormentado por conflitos profissionais --ele será obrigado a dividir a agenda entre a paixão pelo surfe e os negócios da família-- e amorosos. O rapaz viverá um complicado triângulo amoroso com Drica e Vicente (Eduardo Pires).

Divulgação
Atriz Patrícia Werneck, da novela "Paraíso Tropical" (Rede Globo)
Atriz Patrícia Werneck, da novela "Paraíso Tropical" (Rede Globo)
A decisão de trocar as passarelas pelos estúdios de gravação foi incentivada pelo irmão Bruno Gagliasso. "Um dia fui acompanhá-lo em uma aula de interpretação e comecei a achar interessante. Aí, ele me perguntou: 'Por que você não tenta ser ator?'. Agora estou aqui", lembra o candidato a galã, que tem 70 quilos bem distribuídos em 1,80 m de altura.

Antes mesmo do lançamento da novela da Record, Thiago declara que está preparado para as inevitáveis comparações com o Gagliasso famoso --além do sobrenome, os olhos remetem ao do bonitão da Globo. "Não vou me importar com a cobrança. Espelho-me no Bruno, ele é uma pessoa que admiro muito, mas não dá para comparar um ator que tem seis novelas com um que está estreando", declara o belo, que abandonou o sonho de se tornar advogado para seguir a carreira artística.

Novidades da Globo

O trio Patrícia Werneck, Luli Miller e Flávio Bauraqui é novidade no elenco de "Paraíso Tropical" (Globo), história escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que estréia em 5 de março, substituindo "Páginas da Vida".

Divulgação
Luma Costa, protagonista da novela "Luz do Sol", da Rede Record
Luma Costa, protagonista da novela "Luz do Sol", da Rede Record
Após interpretar Silvinha na minissérie "JK" (2006), Patrícia vai surgir em horário nobre como a doce Camila. A menina formará um triângulo amoroso com o playboy Fred (Paulo Vilhena) e o batalhador Mateus (Gustavo Leão). "É uma grande aposta. Ela é linda, tem um rosto perfeito e é ótima atriz", elogia Ricardo Linhares.

Descoberta pelo produtor de elenco da próxima novela das oito, André Reis, Luli entrará em cena como Gilda, uma sonhadora adolescente, que, para tentar encontrar o verdadeiro amor, terá de driblar as maluquices da avó Virgínia (Yoná Magalhães), que quer que a neta se case com um homem rico.

Acumulando experiências bem-sucedidas no cinema nacional _como nos filmes "Madame Satã (2002), "Quase Dois Irmãos" (2004), "Cafundó" (2005) e "O Céu de Sueli" (2006), Flávio vai interpretar Evaldo. Ourives humilde dominado pelo alcoolismo, o personagem vai sofrer nas mãos da vilã Taís (Alessandra Negrini). "É fundamental lançar jovens e apostar em veteranos ainda não consagrados. É assim que a dramaturgia se renova", diz Linhares.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bruno Gagliasso
  • Leia o que já foi publicado sobre Thiago Gagliasso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página