Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2007 - 13h46

"Programa Silvio Santos" ressurge com 4 horas de atrações

Publicidade

JULIANA ALENCAR
do Agora

Depois de três anos, o "Programa Silvio Santos" volta ar neste fim de semana, quando o apresentador retomará as tardes de domingo do SBT. A data marca o lançamento da nova programação de sua emissora, mas ainda há indefinições --as chamadas exibidas na TV não anunciam as "novidades" para este ano.

O dono do baú ficará cerca de quatro horas no ar --nos anos 80 e 90, auge do "Programa", o apresentador chegou a ficar dez horas ininterruptas à frente do SBT. Desta vez, serão quatro programas em seqüência, a partir das 13h. Começa com "Tentação", programa do Baú da Felicidade que reestréia após cinco anos. Depois, Silvio segue com o "Campeonato Brasileiro de Dança", versão do "reality show" "Bailando por um Sonho", disputado apenas por dançarinos profissionais. Em seguida, comandará o "game show" "Topa ou não Topa" e o concurso entre artistas "Rei Majestade", antes exibidos às quartas.

Divulgação
Silvio Santos terá quatro horas de programação aos domingos
Silvio Santos terá quatro horas de programação aos domingos
A ressurreição do "Programa Silvio Santos" é uma das armas da nova diretora artística da emissora, Daniella Beyruti, filha do comunicador, que assumiu o posto em janeiro com a missão de recuperar a vice-liderança no Ibope nos fins de semana. Em janeiro, o SBT perdeu o segundo lugar para a Record.

Safra de relançamentos

A programação de 2007 da emissora vai contar ainda com novas temporadas dos "reality shows" "Ídolos", que deve estrear na segunda quinzena de março, e "Supernanny", ainda sem data definida. Estão previstas ainda as estréias do novo "SBT Brasil" e do "SBT Realidade".

O primeiro, que ocupará a faixa das sete da emissora a partir desta segunda-feira, dia 5, será apresentado por Carlos Nascimento, ex-"Jornal do SBT", e Cynthia Benini, que deixa a função de assistente de palco do "Bailando" para ocupar a bancada. Já o programa de reportagens, projeto de Ana Paula Padrão lançado no ano passado, teve a estréia adiada para o segundo semestre. Outro jornalístico, o popular "Jornal do Massa", apresentado por Carlos Massa, o Ratinho, deverá ser reformulado.

As demais novidades da programação do SBT, porém, serão tiradas do fundo do baú. A emissora pretende relançar os programas de auditório "Viva a Noite" e "TV Animal", além de resgatar o "game show" adolescente "Curtindo uma Viagem". Silvio Santos comprou os direitos da marca e se prepara para retomar outro sucesso na TV: "O Céu É o Limite", atração que a Tupi levou ao ar nos anos 50. Ainda não há confirmação de data de estréia nem do nome do apresentador.

Portiolli

Apresentador do "Namoro na TV", atração que ocupa as tardes de segunda a sábado no SBT, Celso Portiolli deve ganhar mais dois programas. Segundo a reportagem apurou, a emissora pretende dar a ele o comando de duas produções que já existiram: o "TV Animal", gincana sobre o mundo animal disputada por famosos, e o "game show" "Curtindo uma Viagem", espécie de "Passa ou Repassa" que premiava os vencedores com viagens.

As datas de estréia ainda não foram definidas. Sucesso no começo dos anos 90, "TV Animal" foi apresentado por Gugu Liberato e Angélica e extinto em 1998. "Curtindo uma Viagem" ficou no ar em 2002.

Leia mais
  • "Pânico na TV!" satiriza mudança de programação do SBT
  • A Record vai bater a Globo na audiência? Vote na enquete
  • Pela 1ª vez, Record se torna vice-líder na TV aberta na Grande SP
  • SBT terá de pagar R$ 1,4 mi por ofensa em "Programa do Ratinho"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Silvio Santos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página