Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2007 - 20h53

Vice-liderança no Ibope é "momento histórico", diz "Jornal da Record"

Publicidade

da Folha Online

O "Jornal da Record" noticiou, na edição desta sexta-feira (2), a conquista da vice-liderança da TV Record na audiência em fevereiro. Os dados do Ibope foram divulgados com exclusividade pela Folha Online na última quinta-feira (1).

Divulgação
Cena da novela "Vidas Opostas", sucesso da Record, que já ficou em 1º no ranking do Ibope
Cena da novela "Vidas Opostas", sucesso da Record, que já ficou em 1º no ranking do Ibope
O apresentador Celso Freitas classificou de "momento histórico" o avanço da emissora paulista no ranking do Ibope. O telejornal também mostrou a repercussão da divulgação dos números na imprensa, citando o resultado parcial da enquete feita pela Folha Online com os internautas. Para a maioria dos participantes, a Record tem chance de bater a Globo no futuro e assumir a liderança na audiência.

A enquete ainda está aberta (vote aqui), e seu resultado não tem valor de amostragem científica --apenas se refere a um grupo de leitores da Folha Online.

No mês de janeiro já havia acontecido um empate entre Record e SBT no segundo lugar --ambas com sete pontos de média (cada ponto no Ibope equivale a 178,3 mil telespectadores na Grande SP). Já no mês de fevereiro, o SBT ficou com seis pontos de médias, e a Record manteve sete pontos.

A Rede Globo continua na liderança absoluta. A TV da família Marinho marcou 20 pontos na média de fevereiro. Em quarto e quinto lugar estão, respectivamente, a Bandeirantes (1,9 ponto) e RedeTV! (1,6 ponto).

Em duas quartas-feiras consecutivas, durante alguns minutos, a Record ficou à frente da Globo no Ibope, neste ano --às quartas, a novela "Páginas da Vida" acaba mais cedo por conta da transmissão do futebol. O SBT não comentou o caso, já que sua assessoria de imprensa foi desativada no ano passado.

Dízimo é o combustível

O crescimento da Record foi obtido graças aos investimentos na produção de novelas, telejornais e programas de variedades. A injeção de dinheiro pela Igreja Universal do Reino de Deus contribuiu decisivamente para essa arrancada.

Leia mais
  • "Show do Tom" fecha fevereiro na vice-liderança do Ibope
  • Em disputa apertada, Íris é eliminada de "BBB7" com 57% dos votos
  • Record aposta em semelhança entre novos talentos e atores consagrados
  • "A Globo já era", diz autor de novela de sucesso da Record
  • Para internautas, SBT é trash por sobrevivência, faturamento e ibope
  • Silvio Santos muda sistema comercial do SBT e ameaça com demissões

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre audiência
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página