Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2007 - 13h38

SBT patina em domingo em que "concorrência teria de tremer"

Publicidade

da Folha Online

Após passar mais de uma semana com chamadas dizendo que "a concorrência vai tremer" com suas novas atrações, o SBT praticamente perdeu a batalha da audiência no domingo para a Record, que mantém a tendência de fevereiro, quando conquistou a vice-liderança no ranking do Ibope, atrás apenas da Globo.

As principais atrações da Record bateram ou empataram com os programas do SBT no último domingo. O "Tudo É Possível", apresentado por Eliana, marcou média de oito pontos na Grande São Paulo, enquanto o SBT ficou com sete pontos.

O "Domingo Espetacular" conseguiu empatar em dez pontos com o SBT, na média, no horário em que foi transmitido, que incluiu um pedaço do "Domingo Legal" (SBT), de Gugu Liberato. A "Tela Máxima" registrou nove pontos, o mesmo que o SBT.

Na média do dia, SBT e Record fecharam o domingo com sete pontos. Mas a participação de televisores sintonizados no canal ("share", no jargão técnico) foi maior para a Record, que encerrou o domingo com taxa de 16%, enquanto o SBT ficou com 15%.

Na Record, predomina a avaliação de que, neste mês, o SBT tentará de tudo para voltar à vice-liderança no Ibope. Mas considerando o desempenho do último domingo, ainda não há motivos para temer (nem "tremer").

A Folha Online tenta, desde o final de 2006, ouvir o SBT sobre seus planos para recuperar a audiência e sobre mudanças em sua programação. A emissora dá a mesma resposta: não fala mais com a imprensa. Bom para a Record que consegue divulgar mais suas atrações, tornando públicos seus números de audiência.

Leia mais
  • Vice-liderança no Ibope é "momento histórico", diz "Jornal da Record"
  • "Programa Silvio Santos" ressurge com 4 horas de atrações

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Record
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página