Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2007 - 15h43

Penélope Cruz estrela em filme baseado na obra de Philip Roth

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

A espanhola Penélope Cruz voltará às telas ao lado de Ben Kingsley, sob direção de sua compatriota Isabel Coixet, em um drama baseado no romance "O Animal Agonizante", de Philip Roth, revelou nesta quarta-feira a imprensa americana.

Douglas Healey/AP
Produção de Hollywood é baseada em romance de Philip Roth (foto)
Produção de Hollywood é baseada em romance de Philip Roth (foto)
O elenco do filme, cuja produção começa em Vancouver no próximo mês, conta ainda com Patricia Clarkson, que formará um triângulo amoroso com Penélope e Kinsley quando uma estudante se envolve em um tórrido romance com seu professor, relata o jornal "Variety".

Tom Rosenberg, um dos produtores, indicou que foi prioritário obter uma boa adaptação do romance de Roth.

"É um dos grandes escritores americanos e esta história é particularmente adulta, com um tipo de erotismo que remonta aos filmes dos anos 1970", explicou.

Penélope Cruz vive o auge de sua carreira nos Estados Unidos, após ter protagonizado nos últimos sete anos dezenas de filmes em Hollywood --embora não tenham sido grandes sucessos e tenham lhe rendido críticas negativas no mundo hispânico.

Sua atuação em "Volver", de Pedro Almodóvar, resgatou o potencial da atriz, rendendo uma série de prêmios internacionais e sua primeira indicação ao Oscar como atriz.

Ainda este ano, ela será dirigida pelo cineasta Woody Allen, que fará um filme bilíngüe em Barcelona, no qual Penélope Cruz e Javier Bardem voltarão a atuar junto (depois de "Jamón, Jamón", dirigido há 15 anos por Bigas Luna).

Leia mais
  • Erramos: Penélope Cruz estrela em filme baseado na obra de Philip Roth

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Penélope Cruz
  • Leia o que já foi publicado sobre Philip Roth
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página