Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2007 - 09h21

Austrália indicia Stallone por importação de substâncias proibidas

Publicidade

da France Presse, em Sydney

Um tribunal australiano decidiu abrir processo contra o ator americano Sylvester Stallone, 60, por importação de substâncias proibidas, um mês depois da polícia ter apreendido hormônios do crescimento na bagagem do astro em Sydney, segundo a agência de notícias Australia Associated Press.

O ator, que não compareceu à audiência realizada em um tribunal de Sydney, pode ser condenado a uma multa máxima de 22 mil dólares australianos (US$ 17.200).

Will Burgess/Reuters
Stallone foi detido na Austrália em fevereiro
Stallone foi detido na Austrália em fevereiro
A alfândega acusa Stallone de ter tentado entrar em território australiano com 48 ampolas de uma hormônio do crescimento proibido, a Somatropina.

A Somatropina, hormônio secretado pela parte anterior da hipófise e que estimula o crescimento e a reprodução celular, não está aprovada pela Administração de Controle de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (Food and Drug Administration, FDA).

Segundo a Justiça australiana, Stallone não declarou nada no formulário relativo a uma eventual posse de "medicamentos, esteróides, armas de fogo ou substâncias ilegais".

Sem uma autorização específica, a Austrália proíbe a importação de vários esteróides e outros produtos destinados a melhorar os resultados esportivos.

Sylvester Stallone chegou à Austrália no dia 16 de fevereiro para promover o filme "Rocky Balboa". Segundo o ator, o problema não passou de um mal-entendido

Leia mais
  • Guerrilheiro birmanês vai interpretar vilão em "Rambo 4"
  • Polícia revista quarto de hotel e avião particular de Stallone

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Sylvester Stallone
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página