Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2007 - 08h50

Peças infantis animam crianças de todas as idades

Publicidade

da Folha Online

O FTC (Festival de Teatro de Curitiba), que vai até o dia primeiro de abril, também oferece opções para as crianças.

Dentre as 29 atrações infantis apresentadas durante o Festival, seis delas fazem parte da Mostra de Teatro para Crianças de Todas as Idades.

São espetáculos especialmente selecionados, que serão apresentados em uma tenda ao lado do Sesc da Esquina. Com preços acessíveis, as peças tratam do universo infantil de forma divertida e educativa, levantando temas peculiares e relevantes.

Divulgação
"Mágico de Oz" integra a mostra infantil dedicada a crianças de todas as idades
"Mágico de Oz" integra a mostra infantil dedicada a crianças de todas as idades
Um exemplo é o espetáculo "Tropeço", uma mistura de teatro de formas animadas, mímica, e dança, que, ao recriar, na visão de duas mãos, a imagem de um ser inteiro, tratará temas como preconceito e velhice.

Imaginário, problemas da infância, visão do mundo adulto, competitivo e violento, vivenciado pela criança estão inseridos em uma história curiosa, vivida pelo menino Biel e sua amiga Céu em "Auto da Infância".

"Um Mundo Debaixo do Meu Chapéu" resgata a produção cinematográfica de Charles Chaplin, partindo dos princípios da arte-educação.

As artes literária a poética são, respectivamente, retratadas nas peças "Sonho de Uma Noite de Verão" e "Lili Reinventa Quintana".

Divulgação
Peça "Lili Reinventa Quintana" retrata o universo da arte literária no FTC
Peça "Lili Reinventa Quintana" retrata o universo da arte literária no FTC
E, como não poderia deixar de ser, a presença querida do palhaço encherá o palco com as peripécias e improvisos do "Café Pequeno da Silva" e "Psiu", um palhaço que se intitula o mais bonito do Brasil.

Mostra paralela

Além de valores acessíveis e descontos especiais na compra de ingressos para os espetáculos que integram do FTC, muitas das peças da Mostra Paralela, o Fringe, serão exibidas em locais públicos, nos quais o espectador só precisa ter vontade para assistir aos espetáculos.

No total, serão 35 apresentações públicas espalhadas por diversos lugares da cidade, como o Largo da Ordem (Relógio das Flores, Ruína de São Francisco), Praça Generoso Marques (Cafeteria e Mercado de Flores), Rua XV de Novembro (Praça Osório e UFPR), Espaço do Mato e Fnac.

De variados gêneros, tendências, linguagens e vindas de muitos estados do país, e exterior --caso do espetáculo "Cus Cus Circus", da Cidade do México (México) --, todas estas atrações são gratuitas.

Um espetáculo de percurso ("Desvio", do Erro Grupo, de Florianópolis, Santa Catarina), também integra os espetáculos de rua. Tendo como ponto de partida a cafeteria no Mercado das Flores (Praça Generoso Marques), "Desvio" levará o teatro para vários locais do centro da cidade.

Especial
  • Acompanhe a cobertura do 16º Festival de Teatro de Curitiba
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página