Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2007 - 09h13

Comédia e drama marcam abertura da mostra oficial em Curitiba

Publicidade

da Folha Online

As peças "Colônia Cecília" e "Os Dois Cavaleiros de Verona" abrem a Mostra Oficial do FTC (Festival de Teatro de Curitiba). A estréia será nesta quinta-feira (22).

"Colônia Cecília" retrata a história da imigração italiana no Paraná. O espetáculo de João Luiz Fiani conta com 32 atores em cena. Entre eles, Marino Jr, Wellington, Simone Klein, Florival Gomes, Sônia Bacila, Jader Alves e Mateus Zuccolotto.

Divulgação
"Os Dois Cavalheiros de Verona" abre Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba
"Os Dois Cavalheiros de Verona" abre Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba
O veterano Enéas Lour (indicado ao Troféu Gralha Azul de melhor ator, em 2006) interpreta o histórico personagem de Giovanni Rossi. Para ele, além da importância histórica do fato para o Paraná, o texto consegue sintetizar o problema ocorrido na Colônia Cecília de maneira singular: aceitar as diversidades e conviver livremente com outros indivíduos, também de forma livre.

Para esta montagem, foram criadas oito músicas a partir das letras que fazem parte do texto de Renata Pallotini. O músico Ivan Graciano (filho do casal Nhô Belarmino e Nhá Gabriela) faz uma participação especial no espetáculo, ao lado de Marcyo Luz, responsável pela direção musical e preparação vocal do atores.

Já "Os Dois Cavaleiros de Verona" é um divertido musical que passeia por diversos ritmos: o pop, a badala, o reggae, o hip-hop e o bolero. Ao texto original, o dramaturgo Luiz Paulo Corrêa e Castro acrescentou prólogos que foram musicados pelo elenco de dezesseis atores, sob a direção musical de Gabriela Geluda e Wellington Soares.

No palco, os atores utilizam dois violões e instrumentos de percussão para executar os números musicais. O espetáculo leva a direção de Guti Fraga, Fátima Domingues e Miwá Yanagizawa, com tradução de Paulo Mendes Campos. Os "Dois Cavaleiros de Verona" foi o único espetáculo brasileiro a participar do maior festival de Shakespeare no mundo, realizado pela Royal Shakespeare Company.

Especial
  • Acompanhe a cobertura do 16º Festival de Teatro de Curitiba
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página