Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2007 - 16h14

Scorsese quer Leonardo Di Caprio em longa sobre Wall Street

Publicidade

da Ansa, em Roma

Depois da parceria entre o diretor e o ator em "Gangues de Nova York", "O Aviador" e "Os Infiltrados", a revista norte-americana "Variety" afirma que o premiado diretor Martin Scorsese quer voltar a dirigir Leonardo Di Caprio em um quarto filme, cujo nome em inglês será "The Wolf of Wall Street" (O lobo de Wall Street, em tradução livre).

Kim Kyung-Hoon/Reuters
Leonardo Di Caprio (esq) e o diretor Martin Scorsese durante conferência em Tóquio
Leonardo Di Caprio (esq) e o diretor Martin Scorsese durante conferência em Tóquio
Scorsese, que será também produtor do filme com a Sikelia Productions, levará ao cinema a autobiografia, a ser lançada em setembro, do ex-agente da bolsa de valores Jordan Belfort, que permaneceu preso por um ano e oito meses depois de ter se recusado a colaborar nos anos 90 com uma investigação.

O filme aborda fraudes e casos de corrupção em larga escala --ligados a alguns títulos de Wall Street, aos bancos norte-americanos e à infiltração no sistema da máfia.

O filme se concentrará, principalmente, no relacionamento de Belfort e o agente do FBI que procurou convencê-lo a se tornar um informante. O roteiro será escrito por Terence Winter, um dos autores da série "Os Sopranos".

O nome de Scorsese, nos últimos meses, foi ligado também a outros projetos, entre os quais "The Long Play" (projeto de Mick Jagger sobre dois amigos que dedicaram suas vidas ao rock); "Last Duel: A True Story of Crime", baseado no romance histórico com ambientação medieval de Eric Jager; e "The Invention of Hugo Cabret", sobre o livro infantil de Brian Selznick.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Leonardo Di Caprio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página