Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2007 - 15h59

Madonna aposta no hip hop e prepara fase "popozuda"

Publicidade

da Folha Online

A popstar Madonna, 48, irá estrear uma nova fase em seu próximo disco --o 11º de estúdio da sua carreira. O álbum chega às lojas em novembro e deve dar bastante espaço para o hip hop o R&B.

Divulgação
Madonna aposta no hip hop e embarca em nova fase "popozuda"
Madonna aposta no hip hop e embarca em nova fase "popozuda"
O produtor Timbaland, conhecido por seus trabalhos com Justin Timberlake, Nelly Furtado (transformada em "popozuda") e The Pussycat Dolls, é um dos responsáveis por encontrar uma nova sonoridade para a diva pop. Badalado, o produtor também foi convidado por Björk para uma parceria no novo disco da islandesa.

O disco terá também contribuições de Justin Timberlake. Nesta semana, ele e Madonna se reuniram em um estúdio londrino. Justin foi à Inglaterra se preparar para sua turnê no país. Enquanto isso, ele passa o tempo compondo. "Tenho trabalhado em algumas músicas novas, mas não para mim", afirmou o cantor ao tablóide inglês "The Sun". Ele confirmou sua participação no álbum da cantora.

Pharrell Williams, outro grande nome do hip hop, é outro nome a participar da nova empreitada de Madonna. Pharrell é mais conhecido no Brasil pela parceria com Snoop Dogg na música "Beautiful". O clipe foi gravado no Rio de Janeiro e traz até bateria de escola de samba. Mas seu principal trabalho não expõe sua imagem: ele é "superprodutor" de diversos hits. Com Chad Hugo, ele forma o duo The Neptunes, que produziu faixas para Britney Spears ("I'm a Slave 4 U"), N'Sync ("Girlfriend"), Snoop Dogg ("Beautiful", da qual participa), LL Cool J, Jay Z, No Doubt e outros.

Dance

Faixas dançantes, não necessariamente ligadas ao hip hop, também terão vez no disco da cantora. Ela também convidou o DJ e produtor de house Felix da Housecat, que já remixou de Nina Simone a Britney Spears --passando pela própria Madonna ("American Life" e "Die Another Day").

O último disco da popstar, "Confessions on a Dancefloor", vendeu cerca de oito milhões de cópias em todo o mundo, apostando em visual e sonoridade retrôs. Entre as músicas de maior sucesso estiveram "Hung Up", "Sorry" e "Get Together".

Leia mais
  • Madonna e Foo Fighters farão show em alerta ao clima; Rio também participa
  • Madonna fará participação especial em seriado britânico
  • Britney Spears vai gravar música com Justin Timberlake
  • Justin Timberlake é rejeitado por seu Estado de origem

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Madonna
  • Leia o que já foi publicado sobre Justin Timberlake
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página