Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2007 - 12h56

Paulo Autran recebe alta de hospital em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O ator Paulo Autran, 84, recebeu alta médica neste domingo do hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

O artista deu entrada no local na quinta-feira (12), com um quadro de infecção, pouco depois das 22h. Ele esteve sob os cuidados do médico Drauzio Varella.

Flávio Florido/Folha Imagem
Paulo Autran durante ensaios de "O Avarento"
Paulo Autran durante ensaios de "O Avarento"
Na manhã de anteontem, o hospital havia divulgado um boletim médico informando que ele se encontraria em recuperação e que seu estado de saúde seria bom.

No entanto, a nota, assinada pelos médicos Maurício Ceschin, superintendente corporativo, e Manoel Peres, diretor técnico hospitalar, não dava detalhes sobre o problema que acometeu o ator --afirmava apenas que ele foi internado "devido a um processo infeccioso".

Autran está em cartaz com a peça "O Avarento", de Molière, no teatro Cultura Artística, na Consolação (região central de SP).

O espetáculo é o 90º da carreira do ator, que já dura 60 anos --incluindo-se os dois da fase amadora.

Carreira

Nascido no Rio de Janeiro e formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (Universidade de São Paulo) em 1945, Paulo Autran estreou em um palco (ainda amador) em 1947.

Participou de filmes como "Terra em Transe" (1967), "País dos Tenentes" (1987), "A Máquina" (2005) e "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" (2006).

Na TV, Autran fez parte do elenco de novelas como "Guerra dos Sexos" (1983) e "Sassaricando" (1987). O último trabalho foi na minissérie "Hilda Furacão" (1998), da Globo.

Mas é o teatro que ocupa mais espaço em seu extenso currículo. "Otelo", "My Fair Lady", "A Morte do Caixeiro Viajante" e "Adivinhe quem Vem para Rezar" estão entre seus sucessos nos palcos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Autran
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página