Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2007 - 18h02

Brasileira Céu domina ranking dos novatos da Billboard

Publicidade

da Folha Online

A cantora Céu conseguiu um feito de destaque: emplacou seu álbum de estréia no ranking "Heatseekers" da revista norte-americana "Billboard", que registra os discos e músicas mais vendidos nos Estados Unidos.

A lista reúne artistas que são considerados revelações da música, com som inovador e promessa de sucesso. Céu conquistou o topo do ranking logo na semana de lançamento do disco nas lojas norte-americanas.

Divulgação
Cantora Céu faz sucesso nos Estados Unidos
Cantora Céu faz sucesso nos Estados Unidos
Calcada na MPB moderna, misturando sons orgânicos a eletrônicos (mas muito longe do bate-estaca) e estilos regionais a samba, rap, jazz e reggae, a cantora concorreu ao Grammy Latino no ano passado como artista revelação. Não levou o prêmio, mas a indicação fez olhares e ouvidos se voltarem para ela.

Mais do que intérprete, ela é co-autora de 12 das 15 faixas de "CéU", seu disco de estréia --lançado no Brasil em 2005. O álbum traz canções como "Vinheta Quebrante", "Lenda", "Malemolência", "Ave Cruz" e "Concrete Jungle", cover de Bob Marley. Algumas faixas estão disponíveis para audição no site da gravadora Urban Jungle, que lançou o disco nos Estados Unidos em parceria com o selo norte-americano Six Degrees Records.

Na "Billboard", Maria do Céu Whitaker Poças é descrita como "estrela", "radiante" e uma das cantoras brasileiras de maior apelo internacional da nova safra. O produtor Beto Villares também recebe destaque, como peça fundamental da sonoridade do disco.

Já o jornal "Washington Post" classificou o estilo da cantora como "sofisticação simples" e sua voz como "delicada e envolvente".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a cantora Céu
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página