Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2007 - 11h13

TVJB estréia hoje no lugar da CNT; Clodovil e Boris Casoy são destaques

Publicidade

da Folha Online

Estréia nesta terça-feira (17), a TVJB, que vai ocupar o espaço da CNT. Além de programas sobre variedades e uma novela, a TVJB vai apostar em dois carros-chefe: Boris Casoy e Clodovil.

Alan Marques/FI
Clodovil promete levar os bastidores de Brasília para seu novo programa
Clodovil promete levar os bastidores de Brasília para seu novo programa
O deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP), 70, terá seu próprio "talk show" ("Por Excelência") aos domingos (20h) e às quartas (reprise, 23h). Segundo uma vinheta do canal, a atração "será uma espécie de diário de Sua Excelência, sempre polêmica, em nova fase como deputado em Brasília."

Clodovil dará um ar de reality show ao programa, colocando câmeras em seu gabinete, na Câmara dos Deputados. Ele vai interpelar outros políticos no ar --entre os confirmados estão Luiza Erundina e Rita Camata.

"Vou mostrar uma política humana, porque aquele pessoal de Brasília não é essa maldade toda, tem muita gente boa", diz o deputado, em um vídeo de divulgação do canal.

Divulgação
Boris Casoy vai comandar telejornal na TV JB (ex-CNT) a partir deste mês
Jornalista Boris Casoy vai comandar telejornal na futura TV JB (ex-CNT) a partir deste mês
Longe da TV desde o fim de 2005, quando deixou a bancada do "Jornal da Record", o jornalista Boris Casoy, 66, voltará a usar seu bordão "Isto é uma vergonha".

"Será [um telejornal] dirigido a um público mais crítico e mais exigente. Terá todo o noticiário do dia, mas com espaço para opinião", disse Casoy à Folha Online, logo após fechar contrato, no começo deste ano.

O diretor-executivo do "Telejornal do Brasil" será Dácio Nitrini, que trabalhou com Boris em outros telejornais. O jornal vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h.

Grade

A programação da JBTV vai das 18h às 0h. No restante do horário, a grade ficará locada para infocomerciais e programas evangélicos. A grade própria terá atrações de humor ("Escolinha da Bagunça"), novela ("Coração Navegador"), mesa-redonda esportivo ("Rock Bola"), jovens ("+ Pop", "Na Rua"), musicais ("Palco JB", "Sinfonia Fina"), entre outros. A TV é uma aposta do empresário Nelson Tanure.

Em São Paulo, o TVJB estará no canal 26 em UHF e 4 na Net; no Rio de Janeiro no 9 em VHF e 22 na Net; em Curitiba no 6 em VHF e no 6 da Net; em Brasília no 19 em UHF e no 24 na Net 24. Na Sky/DirecTV estará no 24.

Leia mais
  • Clodovil solta o verbo em "O Melhor do Brasil", da Rede Record
  • TV "ressuscita" ex-apresentadores e rejeita projetos de aspirantes
  • Após "chacoalhão de Deus", Ronaldo Esper pretende ser vereador
  • Sem dengue, Clodovil recebe alta após cinco dias de internação
  • De volta à TV, Boris Casoy promete telejornal "mais crítico e exigente"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Clodovil
  • Leia o que já foi publicado sobre Boris Casoy
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página