Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2007 - 13h04

Sandy e Junior anunciam separação após 17 anos de carreira

Publicidade

Após 17 anos de carreira, a dupla Sandy e Junior anunciou hoje sua separação. Os irmãos colocaram um vídeo em seu site oficial (sandyejunior.uol.com.br) declarando o fim da dupla aos fãs.

Julia Moraes/Folha Imagem
Cantores e irmãos Sandy e Júnior anunciam separação após 17 anos de carreira juntos
Cantores e irmãos Sandy e Júnior anunciam separação após 17 anos de carreira juntos
Uma entrevista coletiva também foi dada nesta terça-feira, em São Paulo. Muito segura da decisão, a dupla não revela os próximos passos (Vote na enquete da Folha Online).

"Surge insegurança em relação ao que é novo. É como terminar um namoro. Você sabe que vai ser melhor para você, mas é difícil na hora. A gente se apega à carreira, ao estilo de vida e aos fãs", afirmou Sandy.

"Toda mudança traz insegurança", disse Junior.

Sandy, 24, e Junior, 23, lançaram seu primeiro disco, "Aniversário do Tatu", em 1991, um ano depois de decidirem iniciar carreira artística. Seu último disco, o 15º da carreira, foi lançado em 2006 e leva o nome da dupla.

Nos últimos anos, os dois negaram por diversas vezes que fossem se separar. O início da separação de fato começou em março de 2004 e foi então noticiado com exclusividade pela Folha Online. Foi nesse período que os irmãos começaram suas carreiras musicais paralelas.

Enquanto Sandy se engajou em repertório diferenciado sem a presença do irmão (organizando um show solo, percorrendo ritmos do jazz à MPB), Junior se dedicou às aulas de bateria, guitarra e canto.

"Hoje em dia, não quero me separar. Mas não posso dizer. Daqui a dez anos acontece algo...", declarou o cantor na época, quando começou a se apresentar na casa noturna paulistana Na Mata com a Soul Funk.

Durante entrevista, Junior assumiu a imagem de "um cara mais tranqüilo". "Quando eles [os fãs] vão a algum lugar onde estão Sandy e Junior, vão falar com ela, que não está aqui [bar Na Mata] toda quarta-feira. Virei carne de vaca."

Leia mais
  • Dupla Sandy e Junior marcou presença na TV e no cinema
  • Sandy & Júnior prefere "Acústico MTV" a cantar para o papa
  • Sandy e Júnior não vão mais cantar para o papa Bento 16
  • Quais rumos vão tomar Sandy e Junior após a separação? Vote
  • Sandy e Junior encerram com "Acústico MTV"; veja discografia

    Especial
  • Confira a galeria de imagens da dupla
  • Leia o que já foi publicado sobre Sandy e Junior
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página