Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2007 - 14h05

Globo quer transformar Alemão em michê para salvar "Paraíso Tropical"

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
Editor de Ilustrada da Folha Online

A Globo cogita escalar Diego Alemão, 26, para "Paraíso Tropical", com o objetivo de salvar a novela do fiasco no levantamento do Ibope. Desde sua estréia, a audiência da novela tem ficado abaixo das expectativas da emissora carioca.

Reprodução
Diego (Alemão) mostra desinibição no "BBB7"
Diego (Alemão) mostra desinibição no "BBB7"
[Após a divulgação desta reportagem, a Globo confirmou oficialmente a intenção de ter Alemão na novela, mas evitou dar detalhes sobre sua participação, pois o "convite não foi feito ainda, e a cena não foi escrita"]

Entre os personagens em estudo para o vencedor do "Big Brother Brasil 7", está o papel de um garoto de programa. Ele teria um caso com Ana Luísa, interpretada pela atriz Renée de Vielmond, que vai descobrir a traição do marido Antenor (Tony Ramos), a ser flagrado na cama com Fabiana (Maria Fernanda Cândido).

Outros teledramaturgos estão de olho em Alemão. Walcyr Carrasco e Manoel Carlos também já manifestaram interesse de aproveitar o carisma do vencedor do "BBB7" em futuras produções.

Reprodução
Alemão é acordado e tem sua roupa arrancada
Alemão é acordado e tem sua roupa arrancada
A julgar pela performance de Alemão no "Big Brother Brasil", em que vivia aparecendo de sunga e dando em cima da mulherada, ele tem tudo para dar certo na apimentada "Paraíso Tropical".

A escalação de Alemão depende de sua vontade. Ele já disse que pretende multiplicar o prêmio de R$ 1 milhão com trabalhos na área artística, embora também tenha falado também sobre planos de viagem para surfar.

Já a avaliação dominante na Globo é de que a emissora tem de explorar o mais rápido possível a popularidade de Alemão --antes que surja uma nova celebridade instântanea, e o cacife do vencedor do "BBB7" diminua. Em três meses de "reality show", o loiro já provou ter talento para se colocar diantes das câmeras e interpretar.

Ana Carolina Fernandes/FI
Braga assina "Paraíso Tropical", que começou com ibope baixo, apesar de críticas positivas
Braga assina "Paraíso Tropical", que começou com ibope baixo, apesar de críticas positivas
Tudo ou nada

Apesar de boas críticas, "Paraíso Tropical" virou um fiasco no ibope e preocupa a Globo, pois a novela das 21h é umas das principais fontes de faturamento da emissora.

Há ainda o efeito negativo em outros horários. Na última segunda-feira, "Olga", filme brasileiro exibido após a novela, chegou a ficar em segundo lugar no ranking do Ibope, com a Record na liderança.

Gilberto Braga, que assina Paraíso Tropical" com Ricardo Linhares, já enfrentou esse tipo de problema em "O Dono do Mundo" (1991-1992), quando o público reagiu negativamente ao "leilão" pela virgindade da personagem de Malu Mader.

Leia mais
  • Alemão fala sobre sexo com Íris após o "BBB7"
  • Carol morde a língua e será capa da "Playboy" em maio
  • Entre filmes "pornô" e um cão doberman, Fani é capa da "Playboy"
  • Johnny Bravo reage a comparação com ex-BBB Diego
  • Fãs defendem Íris de críticas por atuação em TV; leia comentários
  • Comentário: Mais erotizado da história, "BBB7" consagra "homem-objeto"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Diego
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página