Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2007 - 18h46

Brasileiro é premiado no Uruguai com filme sobre Lisboa

Publicidade

da Lusa, em Lisboa

O filme "Lisboetas", do cineasta brasileiro Sérgio Tréfaut, ganhou nesta sexta-feira o prêmio de melhor documentário no Festival de Cinema do Uruguai.

Divulgação
Filme foi premiado no Uruguai
Filme foi premiado no Uruguai
Rodado em formato digital, "Lisboetas" é um documentário político sobre a chegada de cerca de um milhão de imigrantes a Portugal nos últimos dez anos, principalmente os que foram para a capital portuguesa.

O filme mostra modos de vida, cultos religiosos, identidades culturais diferentes e o convívio dos estrangeiros em uma cidade desconhecida, onde procuram realizar o sonho de uma vida melhor.

Em 2005, o documentário recebeu o prêmio de melhor filme português no Festival IndieLisboa, de cinema independente, tendo participado de outros festivais em competição oficial, principalmente no Brasil e na Itália.

Nascido no Brasil em 1965, de pai português e mãe francesa, Tréfaut estudou filosofia na Sorbonne, foi jornalista e depois passou a se dedicar exclusivamente à direção e produção de filmes.

Entre outras obras, o cineasta filmou "Fleurette" (2002) e "Outro País" (1999), ambos premiados em diversos festivais internacionais.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Sérgio Tréfaut
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página