Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2007 - 20h05

Fila para compra de ingresso de "High School Musical" dura até 6 horas

Publicidade

GABRIELA ROMEU
da Folha de S.Paulo

O primeiro dia de venda de ingressos para o show de "High School Musical", que acontece no dia 20 de maio, em São Paulo, foi marcado por filas nos pontos-de-venda. Algumas famílias chegaram a esperar mais de seis horas para a compra do ingresso, que custa de R$ 100 a R$ 600.

Divulgação
Musical terá apresentação em SP
Musical terá apresentação em SP
Segundo Willian Crunfli, um dos produtores da Mondo (empresa responsável por trazer o grupo ao país, a mesma que trouxe no ano passado a banda mexicana RBD), a lentidão ocorreu por causa de um problema no sistema de venda da Ingresso Fácil.

"Obviamente, ninguém fica feliz de esperar na fila, que ocorreu em todos os pontos-de-venda. De manhã, as pessoas aguardaram cerca de quatro horas na fila", diz o produtor. A reportagem ligou várias vezes para dois telefones de informações da Ingresso Fácil, mas não foi atendida.

Na Daslu, um dos sete pontos-de-venda dos ingressos, o tempo na fila chegou a durar seis horas. Uma viatura policial foi chamada ao local. "Alguém ligou para a polícia, que chegou aqui, não viu nada e foi embora", diz Luiz Gustavo Pereira, diretor da Mondo que estava na Daslu.

No shopping de luxo, algumas pessoas ficaram mais de seis horas na fila. Foi o caso da família Cândido, que veio de Americana (128 km de São Paulo) para comprar ingressos para o casal de filhos, uma menina de oito anos e um menino de cinco anos. "Estamos aqui desde as 11h, estamos exaustos", conta a veterinária Salete Rodrigues Cândido, que comprou quatro ingressos de R$ 500 cada um.

Pereira explica que a demora no atendimento ocorreu devido ao uso de cartão de crédito e à venda de meia-entrada. "Isso aliado à sobrecarga do sistema provocou a demora", diz Pereira. "Aqui as pessoas compraram os ingressos mais caros e em maior quantidade. Vi gente passando cartão para comprar dez, 15 ingressos", completa. Os ingressos do setor VIP (de R$ 600) estão esgotados.

"As pessoas diziam que funcionários da Daslu estava comprando ingressos para clientes", conta a cirurgiã-dentista Soo Young Kim, que diz que o musical é o "Grease" das crianças de hoje. Pereira, da Mondo, diz que foi tudo "boato".

Do total de 50 mil ingressos à venda para o show, a produção calcula que cerca de 5.000 tenham sido vendidos hoje. Amanhã, só dois pontos-de-venda estarão funcionando: ginásio do Ibirapuera (r. Manoel da Nóbrega, 1.361, Ibirapuera) e estádio do Pacaembu (praça Charles Muller, s/nº, Pacaembu).

O filme "High School Musical", que surgiu no Disney Channel (TV paga), conta a história do casal Troy (Zac Efron), líder do time de basquete, e Gabriella (Vanessa Anne Hudgens), da turma "nerd" da escola. Nos Estados Unidos, a trilha do musical vendeu 3,7 milhões de cópias.

Leia mais
  • "High School Musical" em SP custa até R$ 600; Daslu venderá ingresso

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "High School Musical"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página