Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2007 - 13h32

AfroReggae inspira eventos contra a violência em Londres

Publicidade

da Efe, em Londres

O grupo cultural AfroReggae, após deixar uma boa impressão com sua apresentação de 2006 em Londres, inspira neste ano vários atos culturais contra a violência na capital britânica. Entre eles, está o espetáculo de percussão, rap e dança "Da Favela para o Mundo".

Todos esses atos culturais, que acontecerão de 14 de maio a 29 de junho, foram agrupados sob o nome de AfroReggae UK Partnership, projeto que tem a parceria do grupo brasileiro com várias organizações e instituições britânicas, entre elas, a Universidade de Londres.

Divulgação
Grupo musical é um dos "braços" do AfroReggae, que nasceu em Vigário Geral (RJ)
Grupo musical é um dos "braços" do AfroReggae, que nasceu em Vigário Geral (RJ)
Graças a um acordo de seis anos de duração, o AfroReggae tem garantida sua presença em Londres até 2012, tempo durante o qual o grupo poderá compartilhar com os londrinos sua intenção de fazer da arte uma ferramenta para evitar o uso das armas.

Na edição deste ano, o AfroReggae atuará nos dias 28 e 29 de junho no teatro Barbican, onde apresentará seu espetáculo.

Duas das regiões menos favorecidas da capital britânica, o leste e o sul, receberão entre os dias 14 e 22 de maio três seminários dentro do programa "A Cultura Pode Ser Nossa Arma?", no qual está incluída uma oficina para professores, artistas e demais trabalhadores relacionados com jovens em situação de risco.

As produções audiovisuais também vão acontecer nessas jornadas culturais. Nos dias 28 e 29 de junho, serão projetados os documentários "Nenhum Motivo Explica a Guerra", de Cacá Diegues, "Favela Crescente", de Jeff Zimbalist e Matt Mochary, e "From the Favelas to Hackney", da produtora Speak-it.

Desde sua criação em 1993 na favela de Vigário Geral, o AfroReggae se dedicou a trabalhar com as comunidades mais pobres e violentas da cidade para que esses locais possam ver na arte uma alternativa às drogas, entre outros perigos.

Em 2006, o AfroReggae abriu para o Rolling Stones em um show na praia de Copacabana.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o AfroReggae
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página