Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2007 - 08h49

Em "Vidas Opostas", Jacson será traído por Pé de Pato

Publicidade

ANA PAULA SOUSA
do Agora

Se depender de Pé de Pato (Felipe Martins) e Zaqueu (Henrique Pires), o morro do Torto vai tremer nos próximos capítulos da novela "Vidas Opostas", da Record. Depois de perderem a oportunidade de envenenar Jacson (Heitor Martinez) e incriminar Joana (Maytê Piragibe), os bandidos vão buscar a ajuda de traficantes da facção rival para tomar o poder do traficante.

Divulgação
Heitor Martinez encarna vilão Jacson em "Vidas Opostas"
Heitor Martinez encarna vilão Jacson em "Vidas Opostas"
"O Pé de Pato procura Pavio [Phelipe Haagensen] e Sovaco [Leandro Firmino] e propõe uma aliança para acabar com o Jacson. No começo, é mal recebido, mas depois eles acabam se acertando. E o Zaqueu se junta ao grupo depois", adianta Marcilio Moraes, autor da trama.

A gangue dos "quatro generais", no entanto, ficará desfalcada antes mesmo de partir para o ataque. Sovaco não quebrará a trégua que combinou com Jacson porque finalmente vai deixar o tráfico para ir atrás do sonho de ser um cantor de pagode.

"Faz muito tempo que ele quer sair disso, mas sempre acontecia alguma coisa e ele se complicava. Agora, vai abandonar a bandidagem e tentar realizar o seu sonho", explica o ator Leandro Firmino, intérprete do bandido.

Se por um lado a redenção de Sovaco está confirmada, por outro, a maneira como os criminosos vão tentar atingir Jacson ainda é um mistério. Ao que tudo indica, Joana, que se tornou uma espécie de "anjo da guarda" do vilão, pode ser uma das principais vítimas do conflito.

"O Jacson dizia que não podia deixar mulher atrapalhar a boca, mas é o que está fazendo. Do jeito deles, Pé de Pato e Zaqueu estão defendendo o negócio, que está sendo destruído pela garota", afirma o ator Felipe Martins, que sai em defesa de seu personagem e não o considera um traidor.

"Ele está vendo a Joana fazer o mesmo que fez com o Jéfferson [Ângelo Paes Lemes], que era unha e carne com ele. Só que, dessa vez, ele não quer ver mais um chapa dele morrer", diz.

O conflito entre as facções ainda não tem data marcada para acontecer, mas promete ser um confronto sangrento, que vai abalar toda a comunidade do Torto.

Para o ator Leandro Firmino, as disputas entre traficantes mostradas em "Vidas Opostas" são um espelho fiel da realidade dos morros. "Infelizmente, a gente vê isso acontecer todo dia. A comunidade sofre e quem mora no asfalto também não está livre. Todos os cidadãos acabam sendo prejudicados por esses conflitos", diz o ator, que torce para que seu personagem encontre seu caminho bem longe do tráfico.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Vidas Opostas"
  • Saiba tudo sobre as novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página