Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2007 - 14h15

Caetano Veloso é um "banana de pijama", diz Luana Piovani

Publicidade

da Folha Online

Após afirmar que foi musa inspiradora de uma música de Caetano Veloso --e ser desmentida publicamente--, Luana Piovani resolveu "matar" o músico. De acordo com ela, Caetano passou de um "Deus" para um "banana de pijama" e, para ela, está sepultado.

"Era um Deus e descobri que era um banana de pijama (...) Para mim ele morreu, está sepultado. Não posso acreditar que um cara de 65 anos faça uma galhofa dessa [desmentir que a canção fosse dedicada a ela]."

João Sal/Folha Imagem
Para Piovani, Caetano é um "banana de pijama"
Para Piovani, Caetano é um "banana de pijama"
A declaração, divulgada hoje pela colunista Mônica Bergamo (exclusivo para assinantes), será publicada nesta semana em uma entrevista à revista "Trip".

Antes do desmentir de Caetano, Luana havia publicado em seu blog um agradecimento ao cantor baiano. Depois, deu entrevistas comentando. "Cheguei em casa, gritei, escutei a música e me senti, né? Pô, agora sou eu, Regina Casé, Sonia Braga e Vera Zimmerman [homenageadas por Caetano em músicas]. Um luxo!", disse ao jornal "O Dia", do Rio.

"Uma coisa que eu nunca faria seria tornar pública uma canção erótica sobre uma mulher com quem nada tive", explicou o músico. Luana decidiu então retirar do seu blog o agradecimento.

A letra da música é a seguinte (escute trecho): "Lua na folha molhada/ brilho azul-branco/ olho-água, vermelho da calha nua/ tua ilharga lhana/ mamilos de rosa-fagulha/ fios de ouro velho na nuca/ estrela-boca de milhões de beijos-luz/ lua/ fruta flor folhuda/ ah! a trilha de alcançar-te/ galho, mulher, folho, filhos/ malha de galáxias/ tua pele se espalha/ ao som de minha mão/ traçar-lhe rotas/ teu talho, meu malho/ teu talho, meu malho/ o ir e vir de tua/ o ir e vir de tua ilha/ lua/ toda a minha chuva/ todo o meu orvalho/ caí sobre ti/ se desabas e espelhas da cama/ a maravilha-luz do meu céu/ jabuticaba branca".

Luana nasceu em Jaboticabal (interior de SP).

Leia mais
  • "Eterna Magia" estréia hoje com missão de manter "ibope nobre"
  • Em "Vidas Opostas", Jacson será traído por Pé de Pato
  • Mulher pede desculpas a Menem por fotos em topless com italiano

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Luana Piovani
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página