Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2007 - 18h43

"Rainha do xaxado", cantora Marinês morre aos 71 anos em Recife

Publicidade

da Folha Online

Dona do título de "Rainha do forró e do xaxado", a cantora Maria Inês Caetano de Oliveira, a Marinês, morreu nesta segunda-feira (14), no Hospital Português, em Recife (PE), aos 71 anos. Ela havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) no começo do mês, em Caruaru (PE).

Em 2003, a cantora havia se submetido a uma cirurgia de implante de uma ponte de safena. O enterro está marcado para 10h desta terça-feira, no camitério da Paz, em Campina Grande (PB). O velório será no teatro Severino Cabral.

Ana Carolina Fernandes/Folha
"Luiz Gonzaga de saias", cantora de forró Marinês morre em Recife
"Luiz Gonzaga de saias", cantora de forró Marinês morre em Recife
Marinês nasceu em São Vicente Férrer (interior pernambucano), mas mudou ainda criança para Campina Grande com sua família. Começou a despontar como cantora em programas de calouro na cidade. Casou com o sanfoneiro Abdias.

Com mais de 50 anos de carreira, ela trabalhou com Luiz Gonzaga (1912-1989), o "Rei do baião", e os principais nomes da música nordestina. "Luiz Gonzaga de saias" era o apelido dela. Quem carimbou foi ele mesmo, Luiz Gonzaga.

Entre os sucessos de Marinês, estão "Por debaixo dos panos", "Pisa na fulô" e "Peba na pimenta" --essas duas últimas de autoria de João do Vale (1934-1996).

O governo da Paraíba e a Prefeitura de Campina Grande decretaram luto oficial de três dias.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a cantora Marinês
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página